Questões de Concurso Público INCA 2010 para Tecnologista Júnior – Citotecnologia
Foram encontradas 10 questões
O método de coloração de Giemsa permite evidenciar os folículos linfoides e a zona paracortical, que são os dois principais compartimentos histológicos do linfonodo.
Técnicas histológicas que utilizam a orceína permitem a identificação do antígeno de superfície do vírus da hepatite B em células hepáticas.
Pseudofolículos são encontrados na paratireoide normal e o seu conteúdo eosinofílico apresenta reação positiva com o ácido periódico de Schiff (PAS).
Os ácinos mucosos da glândula parótida contêm grânulos secretores de zimogênio com mucopolissacarídios neutros.
Ainda que escassa porção citoplasmática periférica possa ser visualizada na coloração pela hematoxilina e eosina, a membrana basal dos adipócitos se torna mais evidente quando se utilizam as técnicas do PAS ou da reticulina.
A primeira referência a respeito de um desinfectantes de que se tem conhecimento está relacionada ao dióxido de enxofre.
Desinfecção é o processo físico ou químico que destrói microrganismos presentes em objetos contaminados, sem atingir os esporos bacterianos.
Esterelização é o processo físico ou químico que destrói microrganismos presentes em objetos contaminados, incluindo os esporos bacterianos.
Os esporos bacterianos têm maior resistência à ação dos desinfectantes químicos que o vírus da hepatite B.
O tempo de exposição necessário para a destruição de microrganismos depende da concentração e da potência do desinfectante.