Questões de Concurso Público STM 2011 para Técnico Judiciário - Segurança, Específicos
Foram encontradas 10 questões
É vedada a utilização de telefonia móvel para a comunicação entre os agentes de segurança que realizam a segurança de dignitário.
Quando uma equipe de segurança de dignitários realiza a segurança próxima da autoridade e adota a formação em cunha ou V, ilustrada na figura abaixo, é porque a frente do dignitário encontra-se protegida. Esse tipo de formação chama menos a atenção e favorece a imagem da autoridade perante a imprensa e o público.
A maneira mais indicada para uma pessoa atravessar uma região em chamas é envolvendo o próprio corpo em um tecido sintético e seco.
A água, considerada agente extintor universal, apresenta a desvantagem de ser um condutor de corrente elétrica.
Ao realizar abordagem e busca pessoal de infratores, o agente de segurança deve deixá-los em pé, quando estiver em local aberto, descampado, ou quando houver vários deles e algum manifestar a intenção de fugir.
Quando um agente de segurança emprega arma de fogo, deve considerar os principais fundamentos do tiro, que são empunhadura, posição, visada, respiração e acionamento da tecla do gatilho.
O agente de segurança que realiza a segurança física e patrimonial de instalações deve priorizar a segurança das próprias instalações em detrimento da segurança das telecomunicações.
O serviço de segurança desempenha relevante papel na vigilância e na fiscalização das dependências de órgão público, controlando a entrada e a saída de pessoas e materiais. No controle de entrada de pessoas, o agente de segurança deve exigir a apresentação de autorização superior ou porte de credencial, bem como anotar dados pessoais, locais de destino e horário de entrada.
Mesmo que seja observado vazamento na bomba de água, o veículo pode circular com a água existente no radiador e no reservatório de expansão, pois ambos são capazes de realizar a refrigeração do motor.
No caso de ser observada falha no sistema de iluminação do veículo, devem-se verificar os fusíveis levando-se em consideração o valor máximo de voltagem que esses fusíveis podem suportar para exercer a sua função de proteção do sistema elétrico.