Questões de Concurso Público PEFOCE 2012 para Perito Criminal - Ciências da Computação
Foram encontradas 13 questões
É de 36 Mbps a taxa de dados disponível para o assinante de uma companhia que usa a técnica 64-QAM (quadrature amplitude modulation — modulação por amplitude de quadratura), com largura de banda de 6 MHz.
Considere um comutador por divisão de tempo de três estágios com N = 100 e que usa 10 crossbars no primeiro e no terceiro estágios e 6 crossbars no estágio intermediário. Nesse caso, o número total de conexões simultâneas nesse comutador é igual a 60, pois tem-se apenas seis conexões simultâneas possíveis para cada crossbar no primeiro estágio.
O protocolo de reserva de recursos (RSVP) é um sistema de sinalização para configurar o circuito virtual necessário no DiffServ, quando este for utilizado no nível IP.
No roteamento vetor distância, se cada nó no domínio tem toda a topologia do domínio — lista dos nós e enlaces, que, interligados, incluem tipo, custo e condição dos enlaces —, o nó poderá usar o algoritmo de Dijkstra para construir a tabela de roteamento.
A modelagem de tráfego é um mecanismo para controlar quantidade e taxa do tráfego enviado para a rede.
No IntServ, o processamento principal foi transferido do núcleo da rede até a borda da rede e o serviço por fluxo foi alterado para serviço per-classe
Um gateway processa pacotes em três camadas; um roteador processa um pacote em cinco camadas.
Ao atuar como dispositivo da camada de enlace de dados, a bridge não pode verificar os endereços (MAC) físicos (origem e destino) contidos no frame.
A camada de enlace de dados utiliza o endereço IP para escolher um host, caso a conexão não seja ponto a ponto.
O endereço socket no cliente e o endereço socket no servidor são informações que fazem parte do cabeçalho IP e do cabeçalho do protocolo de camada de aplicação.
Redes SONET/SDH constituem um padrão de rede síncrona no qual todos os clocks no sistema estão sujeitos a um clock-mestre.
Nas LANs e WANs, o endereço físico está incluso no frame usado pela camada de enlace e corresponde ao endereço de nível mais baixo.
O método LANE (local-area network emulation, emulação de rede local) possibilita que as estações usem endereços unicast, multicast e broadcast e converte quadros usando células ATM, antes que eles sejam enviados.