Questões de Concurso Público TJ-AC 2012 para Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Foram encontradas 70 questões
A inclusão de inputText em uma página JSF permite validar o tamanho mínimo dos valores digitados por meio da utilização do seguinte código:
<h:inputText id="cpf" label="CPF"
value="#{UsuarioBean.cpf}">
<f:validateLongRange
minimum="#{ UsuarioBean.minimum}"
maximum="#{ UsuarioBean.maximum}" />
</h:inputText>
A tecnologia JSF suporta eventos de mudança de valores por meio da seleção de um link.
Ao utilizar a tecnologia Ajax para verificar o objeto window.ActiveXObject por meio de um teste lógico no Opera, obtém-se o resultado booliano true.
No objeto do Ajax XMLHttpRequest, permite-se verificar o código do status da solicitação por meio de uma função que utilize o evento onreadstatechange.
Para recuperar uma variável que se encontra em sessão em uma página JSP, utiliza-se o script
<%=pageContext.getRequest().getParameter(“sessaoValor”)%>.
No SQL SERVER 2012, permite-se a combinação da cláusula TOP com OFFSET e FETCH no mesmo escopo de consulta.
A instrução ALTER TABLE ADD PRIMARY KEY possibilita incluir uma coluna em uma chave primária, mesmo que a coluna possua valores NULL.
As restrições UNIQUE e PRIMARY KEY geram índices únicos, ao passo que as restrições FOREIGN e KEY geram índices que não são únicos.
A cláusula HAVING não restringe os resultados do GROUP BY, mas, se houver uma cláusula GROUP BY, a cláusula HAVING será aplicada a todo o resultado como um único grupo.
Quando a instrução SELECT DISTINCT é utilizada no SQL SERVER 2012, os nomes e aliases de coluna deverão ser definidos na lista de seleção.
Por meio de um data mart, que é um subconjunto do data warehouse, é possível criar uma visão personalizada dos dados.
O data mining possibilita analisar dados para obtenção de resultados estatísticos que poderão gerar novas oportunidades ao negócio.
O mecanismo OLAP (online analytical processing) permite armazenar dados apenas se esses forem de uma única fonte e os reorganiza em uma estrutura de forma clara.
A semântica do e-Mag deve ser feita corretamente para que usuários com deficiência visual consigam que seus leitores de telas descrevam primeiramente o conteúdo e depois o tipo de elemento.
De acordo com o e-Mag versão 3.0, todo documento XHTML deve conter DOCTYPE, que define sua versão para que os agentes de usuários consigam processar corretamente o documento.
Em uma mensagem SOAP sem anexos, a estrutura é composta por SOAPMessage, SOAPPart, SOAPEnvelop, SOAPHeader (opcional) e SOAPBody.
Em um documento XML, é viável a utilização de um arquivo DTD (document type definition) para validar os tipos de tags.
De acordo com a arquitetura e-PING do governo federal, o FTP (file transfer protocol) deve ser priorizado para transferências de arquivos originários de páginas de sítios eletrônicos.
e
Todas as mensagens SOAP são enviadas e recebidas por meio de uma conexão feita pelo SOAPConection dentro da API SAAJ.
Nem toda SOAPMessage de um web service recebe retorno para liberação do método de ligação.