Questões de Concurso Público MPU 2013 para Analista - Desenvolvimento de Sistemas

Foram encontradas 15 questões

Q347505 Engenharia de Software
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.

Para se avaliar a documentação do projeto do software, deve ser utilizado o teste de unidade.
Alternativas
Q347506 Engenharia de Software
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.

Testes funcionais são aplicados para identificar não conformidades entre o programa e seus requisitos
Alternativas
Q347522 Engenharia de Software
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.

Workshop de requisitos, brainstorming, entrevistas e questionários são técnicas que podem ser utilizadas para elicitar requisitos.
Alternativas
Q347523 Engenharia de Software
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.

As atividades do gerenciamento de requisitos incluem a análise e a negociação, a qual visa garantir que todos os requisitos do sistema tenham sido declarados de modo não ambíguo, sem inconsistências, omissões e erros
Alternativas
Q347524 Engenharia de Software
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.

Requisito é a descrição dos principais recursos de um produto de software, seu fluxo de informações, comportamento e atributos.
Alternativas
Q347525 Engenharia de Software
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.

XP é um método de desenvolvimento de software em que os requisitos são especificados em user stories; requisitos, arquitetura e design surgem durante o curso do projeto; e o desenvolvimento ocorre de maneira incremental
Alternativas
Q347526 Engenharia de Software
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.

Os princípios fundamentais do processo unificado não incluem natureza iterativa e incremental, visto que este é um processo tradicional organizado em cascata.
Alternativas
Q347527 Engenharia de Software
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.

Scrum é uma metodologia de desenvolvimento de software que possui entre os seus princípios a realização do trabalho em sprint. Nessa metodologia, o tempo da sprint é variável, o que a faz adaptar-se mais facilmente às mudanças que possam ocorrer.
Alternativas
Q347528 Engenharia de Software
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.

Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
Alternativas
Q347529 Engenharia de Software
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.

Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar
Alternativas
Q347533 Engenharia de Software
Julgue os itens a seguir acerca de análise e projeto orientados a objeto.

Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
Alternativas
Q347535 Engenharia de Software
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.

Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.
Alternativas
Q347536 Engenharia de Software
De acordo com os conceitos, modelos e diagramas da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.

No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
Alternativas
Q347542 Engenharia de Software
Acerca da metodologia TDD (test driven development) e do Hibernate, julgue os seguintes itens.

Na metodologia TDD, ou desenvolvimento orientado a testes, cada nova funcionalidade inicia com a criação de um teste, cujo planejamento permite a identificação dos itens e funcionalidades que deverão ser testados, quem são os responsáveis e quais os riscos envolvidos.
Alternativas
Q347544 Engenharia de Software
Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.

A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.
Alternativas
Respostas
1: E
2: C
3: C
4: E
5: C
6: C
7: E
8: E
9: E
10: C
11: E
12: E
13: C
14: C
15: C