Questões de Concurso Público MPU 2013 para Analista - Desenvolvimento de Sistemas
Foram encontradas 15 questões
Para se avaliar a documentação do projeto do software, deve ser utilizado o teste de unidade.
Testes funcionais são aplicados para identificar não conformidades entre o programa e seus requisitos
Workshop de requisitos, brainstorming, entrevistas e questionários são técnicas que podem ser utilizadas para elicitar requisitos.
As atividades do gerenciamento de requisitos incluem a análise e a negociação, a qual visa garantir que todos os requisitos do sistema tenham sido declarados de modo não ambíguo, sem inconsistências, omissões e erros
Requisito é a descrição dos principais recursos de um produto de software, seu fluxo de informações, comportamento e atributos.
XP é um método de desenvolvimento de software em que os requisitos são especificados em user stories; requisitos, arquitetura e design surgem durante o curso do projeto; e o desenvolvimento ocorre de maneira incremental
Os princípios fundamentais do processo unificado não incluem natureza iterativa e incremental, visto que este é um processo tradicional organizado em cascata.
Scrum é uma metodologia de desenvolvimento de software que possui entre os seus princípios a realização do trabalho em sprint. Nessa metodologia, o tempo da sprint é variável, o que a faz adaptar-se mais facilmente às mudanças que possam ocorrer.
Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
Story point é uma técnica que estima o tamanho de uma story para comparar com outras stories de tipo similar
Se uma subclasse herdar características de duas ou mais superclasses, ocorrerá uma herança múltipla.
Diagrama de caso de uso, diagrama de sequência, diagrama de comunicação, diagrama de atividades e diagrama de classes são diagramas comportamentais da UML.
No contexto da máquina de estados, o evento, que pode ser tanto externo quanto interno, constitui um estímulo capaz de ativar a transição de um estado.
Na metodologia TDD, ou desenvolvimento orientado a testes, cada nova funcionalidade inicia com a criação de um teste, cujo planejamento permite a identificação dos itens e funcionalidades que deverão ser testados, quem são os responsáveis e quais os riscos envolvidos.
A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.