Questões de Concurso Público SEGESP-AL 2013 para Perito Criminal - Tecnologia da Informação
Foram encontradas 14 questões
Um atributo é uma propriedade dos objetos de uma classe, ao passo que um atributo de ligação é uma propriedade das ligações de uma associação.
Na fase de elaboração, realiza-se a descrição da arquitetura do software, em que os requisitos que impactam a arquitetura são capturados na forma de use cases.
O desenvolvimento de produto de software por meio da utilização da técnica de prototipação consiste na execução das atividades de desenvolvimento de software em uma sequência ordenada, sendo as principais atividades do modelo requisitos de sistema; requisitos de software; análise; projeto de programa; codificação; teste; e operação.
Todo software desenvolvido segundo os princípios da engenharia de software deve ser formalmente definido conforme padrões identificáveis de abstração e flexível o suficiente para poder ser decomposto em programas de baixo custo e prever possibilidade de versionamento.
No processo de análise de requisitos, obtém-se uma especificação do comportamento que enfatiza os aspectos da alta reusabilidade do sistema, que compreendem os protocolos de comportamento e os agrupamentos hierárquicos dos objetos de acordo com o protocolo.
A análise essencial orienta a análise de sistemas para a essência do negócio, independentemente das soluções tecnológicas que serão utilizadas em sua construção, partindo-se do princípio de que os sistemas existem independentemente dos sistemas eletrônicos e são feitos com vistas a uma oportunidade.
A métrica por pontos de função corresponde à medida do tamanho das aplicações de computador e dos projetos que o constroem, realizada a partir de um ponto de vista funcional ou usuário, independentemente da linguagem do computador, da metodologia de desenvolvimento, da tecnologia ou da capacidade de o grupo de desenvolvimento desenvolver a aplicação.
As ferramentas CASE, utilizadas para auxiliar o desenvolvimento de software, oferecem um conjunto de serviços, fortemente relacionados, para suportar uma ou mais atividades das etapas de desenvolvimento de software.
Em análise e projeto orientados a objetos, os processos são considerados um conjunto de funções com dados de entrada, processamento e dados de saída, com ênfase em funções que agem sobre os dados.
As linguagens visuais de programação surgiram para substituir as linguagens tradicionais, cuja sintaxe de utilização requeria conhecimento profundo, prescindem do conhecimento da sintaxe, comandos, variáveis, automatizando todo o processo de criação das aplicações eletrônicas.
Denomina-se elicitação dos requisitos a tarefa de comunicar-se com os usuários e clientes para a determinação dos requisitos de sistema.
Diferentemente da administração de um empreendimento organizacional, um sistema de informação que se baseia em conjunto de projetos de desenvolvimento de software deve ser administrado de forma particular, organizado em processos que devem ser implementados, individualmente, de forma padronizada conforme normatização.
São metas da técnica de entrevista, utilizada no processo de levantamento de requisitos: atingir os objetivos organizacionais e os objetivos pessoais dos envolvidos; entender o problema a ser resolvido e o modo como os interessados podem interagir com o sistema; levantar dados acerca de procedimentos informais de interação com a tecnologia da informação.
No processo de planejamento de sistemas de informação, a etapa organização e métodos é primordial para a elaboração da execução do levantamento dos requisitos necessários para o desenvolvimento de questionários de aceitação para o devido acompanhamento da evolução da gestão.