Questões de Concurso Público STF 2013 para Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação
Foram encontradas 11 questões
Se o switch for capaz de fazer roteamento entre as VLANs, ele permitirá a propagação dos endereços MAC das interfaces dos dois roteadores entre as respectivas VLANs criadas, em redes diferentes.
Se existir um servidor web respondendo na porta 443 na rede 10, então, a fim de tornar esse servidor visível na Internet, o roteador deverá ser configurado para encaminhar todos os pacotes com destino o endereço IP 200.20.20.1 na porta 443 para o IP interno do servidor web. Ao retornar os pacotes, o roteador deverá modificar o IP de origem para 200.20.20.1.
Se o administrador utilizar um proxy na rede 10, o NAT para esse proxy deve usar o endereço IP 200.20.20.1 para a internet e o roteador de saída deve fazer o tratamento da conversão de endereços.
Ataques de negação de serviço distribuído com base em HTTP devem ser mitigados em firewall de camada de aplicação. Nesse caso, se for utilizado o protocolo HTTPS, a mitigação não será possível porque os dados trafegados são cifrados.
Um DDoS com base em ICMP será efetivo somente se for realizado no protocolo IPv4, uma vez que, em IPv6, o uso de ICMP é restrito para interface de loopback.
Na análise do código, é possível que as URLs com o POST contenham mais que 2.048 caracteres, dado não existir, no padrão W3C para POST, limite predeterminado de caracteres.
O comando iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE deve ser utilizado apenas quando existir endereço IP estático em interfaces point-to-point.
O comando iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j SNAT --to 200.10.10.1 está sintaticamente correto e faz a tradução dos endereços de origem que saem pela eth0 para o IP 200.10.10.1.
Caso o emissor da mensagem não envie nenhum comando ao servidor SMTP, servidores de correio eletrônico modernos com suporte ao SMTP implementarão técnicas de timeout.
Ainda que uma mensagem de email com SMTP possua diversos destinatários, o comando RCPT é realizado no servidor de destino somente uma vez.
O uso de Open Relay para configurar servidores de email ligados à Internet é considerado má prática administrativa. Normalmente, esse tipo de servidor é passível de ser inscrito em listas negras na Internet.