Questões de Concurso Público ANATEL 2014 para Analista Administrativo - Desenvolvimento de Sistemas
Foram encontradas 15 questões
No XP, o projeto é uma atividade-chave que ocorre antes de a codificação começar e se prolonga até depois de escrito o programa.
Uma vez que o SCRUM não estabelece a programação em pares nem o desenvolvimento teste-primeiro (test-first), o XP pode ser usado em conjunto com o SCRUM em um projeto com a abordagem ágil.
O Scrummaster deve assumir a gerência de um projeto ágil com base no SCRUM, de modo a definir as prioridades para que a equipe entregue, primeiramente, os produtos de software que agreguem maior valor ao negócio do cliente.
No contexto de um processo ágil, tal como o XP, é necessária a criação dos casos de usos da linguagem de modelagem unificada (UML) depois da modelagem das histórias de usuários.
No XP, as mudanças são antecipadas e o software é projetado para facilmente acolher essas mudanças.
O desenvolvedor do software é responsável por registrar os resultados das avaliações não conclusivas, cabendo a um comitê de qualidade definir as ações a serem realizadas para sanar essas eventualidades.
Como forma de prever a qualidade do produto de software em operação, recomenda-se que sejam feitas várias avaliações de qualidade ao longo do desenvolvimento, mantendo-se e analisando-se os resultados obtidos.
Nos processos iterativos de desenvolvimento de software, o tratamento de mudanças em requisitos deve ser priorizado com a realização de um processo formal de gerenciamento de mudanças.
No processo tradicional de desenvolvimento em cascata, a gestão de configuração começa a atuar no momento em que todos os testes são concluídos.
A rastreabilidade de requisitos identifica a dependência existente entre requisitos distintos, o que possibilita a avaliação do impacto em decorrência da alteração de um requisito em outro requisito, mesmo após a implantação desse requisito em ambiente de produção.
Nos testes de integração, quando um problema é detectado, o código-fonte do sistema deve ser analisado para se identificarem os componentes do software a serem depurados.
Na técnica dinâmica de geração de dados, a análise de fluxo dos dados é utilizada para determinar as variáveis de entrada responsáveis pelo comportamento incorreto do programa.
A finalidade do processo de homologação de um software é a identificação de defeitos no funcionamento desse software, sob o ponto de vista da expectativa do usuário.
Em sistemas em tempo real orientados a eventos, é adequada a utilização de um modelo de controle orientado à interrupção.
A recursividade é uma técnica que pode ser utilizada na implementação de sistemas de lógica complexa, com a finalidade de minimizar riscos de ocorrência de defeitos no software.