Questões de Concurso Público ANTAQ 2014 para Analista Administrativo - Infraestrutura de TI
Foram encontradas 22 questões
Se a função de recursividade estiver desabilitada, será impossível o uso de forwarders em um servidor DNS com Windows 2012 R2.
No Windows 2012 R2 com Active Directory, é impossível a utilização de forwarders (encaminhadores) de consultas DNS. O uso dos servidores raiz (root servers) DNS é, por padrão, a solução utilizada.
Por ser proprietária, a implementação do Kerberos V5 em Windows 2012 R2 não é passível de integração com outras soluções que utilizem o Kerberos como protocolo de autenticação.
Por meio do Wireshark, é possível determinar a origem, o destino e o tamanho dos pacotes enviados por uma rede de computadores, mas não o protocolo relacionado com os pacotes transmitidos pela rede; por isso, deve ser utilizado com outros analisadores de redes de computadores, como o NetFlow.
O padrão Fast Ethernet permitiu um aumento na velocidade de transmissão de dados nas redes locais para até 1.000 Mbps.
O protocolo SNMPv2 (versão 2) é utilizado para a transmissão de informações, comumente através do protocolo UDP, entre uma entidade de gerenciamento e um agente localizado junto ao dispositivo a ser gerenciado. As informações transmitidas por meio desse protocolo são importantes para o gerenciamento de dispositivos, como roteadores e switches.
Na pilha de protocolos que envolvem o H323, o H245 controla a abertura e o fechamento de canais lógicos para áudio e vídeo. O H323 utiliza o protocolo RTP para o transporte de dados de áudio e de vídeo.
O SIP (session initiation protocol), diferentemente do protocolo H323, não utiliza o RTP para transporte de dados devido ao fato de possuir o seu próprio protocolo de transporte.
O RTP (real-time transport protocol) provê funções de transporte fim-a-fim para transmissão de dados, como áudio e vídeo, em tempo real. Além disso, transporta dados via unicast, multicast e broadcast bem como garante reserva de banda com qualidade de serviço para aplicações em tempo real.
Os dispositivos NAS contêm um ou mais discos rígidos que, normalmente, são organizados em unidades lógicas de armazenamento ou por meio de RAID.
Uma SAN fornece soluções para conexão de vários dispositivos de armazenamento, como arrays de disco e bibliotecas de fitas, os quais ficam acessíveis de forma a parecerem dispositivos conectados diretamente ao sistema operacional do servidor de rede.
Dispositivos DAS não podem ser compartilhados entre vários computadores.
As soluções de RAID 1 necessitam de, no mínimo, dois discos, possuem bom desempenho e fornecem redundância de dados.
As soluções de RAID 0 necessitam de, no mínimo, dois discos, possuem excelente desempenho e asseguram redundância de dados.
Em VPN com uso de IPSEC, são suportados basicamente dois modos de operação: o modo transporte, que é utilizado para ligação de túneis virtuais; e o modo túnel, para estabelecer comunicação entre dois hosts, apenas.
Geralmente, VPN site-to-site permite que recursos de uma localidade sejam disponibilizados para usuários em outra localidade remota por meio de um canal de comunicação seguro mediante o uso da Internet.
Em soluções modernas de VPN user-to-site, o processo de autenticação de um usuário remoto pode ser feito pelo servidor VPN ou este servidor pode delegar essa função a um servidor de autenticação. Nesse segundo caso, soluções de autenticação por certificação digital não são suportadas.
O VRRP utiliza um endereço MAC próprio para sua configuração e funcionamento. O último byte do endereço MAC estabelece o VRID (virtual router identifier), sendo diferente para cada roteador virtual participante da rede.
O OSPF não utiliza protocolos de transporte como TCP e UDP. O OSPF gera os datagramas IP diretamente e utiliza, no campo protocolo do cabeçalho IP, o número 89, que, por convenção, representa o OSPF.
Não existem ataques de camada 2 eficientes que alterem a topologia de uma árvore STP com o IEEE 802.1d por meio de BPDUs (bridge protocol data units).