Questões de Concurso Público ANTAQ 2014 para Analista Administrativo - Sistemas e Negócios
Foram encontradas 7 questões
De acordo com a NC n.º 02/IN01/DSIC/GSIPR, na fase de planejamento (Plan-P) deve-se formular um plano de metas global com os objetivos das ações de segurança da informação e comunicações em ordem de prioridade, incluindo-se a atribuição de responsabilidades, os prazos para execução e os custos estimados.
De acordo com a NC n.º 02/IN01/DSIC/GSIPR, na fase checar (Check-C), ao se analisarem os riscos, é necessário identificar a probabilidade real de ocorrência de falhas de segurança e considerar as vulnerabilidades prevalecentes, os impactos associados a estes ativos e as ações de segurança da informação e comunicações atualmente implementadas no órgão ou entidade.
De acordo com a NC n.º 16/IN01/DSIC/GSIPR, a custódia de código-fonte é vedada ainda que objetive a obtenção de software seguro, devendo as organizações, nesse caso, estabelecer definições para a utilização de softwares open-source, livres ou públicos, com vistas a garantir a manutenção do software em caso de falha ou falta da empresa contratada.
A garantia de alta disponibilidade por meio de redundância ativa requer a incorporação de múltiplos itens do mesmo tipo ao projeto.
Falhas de temporização estão relacionadas ao mau funcionamento temporário de elementos de hardware que prejudicam a execução correta de um software.
Um sistema de gestão da segurança da informação (SGSI) estabelece, implementa, opera, monitora, mantém e melhora a segurança da informação da organização, ainda que não esteja voltado, entretanto, a aspectos como estrutura organizacional, políticas, procedimentos, processos e recursos.
Confidencialidade diz respeito à propriedade da informação que não se encontra disponível a pessoas, entidades ou processos não autorizados.