Questões de Concurso Público Polícia Federal 2014 para Engenheiro Eletricista
Foram encontradas 57 questões
No domínio da frequência, se o valor da resistência R3 for infinito, então, com base no princípio da superposição, é correto afirmar que a tensão sobre o capacitor não dependerá da fonte de tensão.
Ao se substituir a parte do circuito à esquerda de A por um modelo equivalente de Thévenin, a impedância equivalente de Thévenin será igual a R1 × R2 / (R1 + R2).
Se i(t) for constante, no regime permanente a tensão no nó a será igual a R2 × v(t) /(R1 + R2).
No domínio da frequência, no regime permanente senoidal, ao se substituir a parte do circuito à esquerda de B por um modelo equivalente de Thévenin, a tensão equivalente de Thévenin dependerá da reatância do capacitor.
Como não há fonte de tensão independente à direita de E, essa parte do circuito não possui um modelo equivalente de Thévenin.
Considere que um material ferromagnético seja submetido a um campo magnético devido a uma excitação externa. Nesse caso, a densidade do fluxo magnético apresentada pelo material ao se remover essa excitação é denominada coercividade.
Em um circuito magnético, a força magnetomotriz é proporcional ao quadrado da corrente que atravessa a bobina geradora de campo.
Na caracterização da polarização de uma onda plana transversal eletromagnética, o vetor campo magnético é paralelo ao vetor campo elétrico.
Em um circuito magnético, a relutância magnética depende da permeabilidade magnética do núcleo que o caracteriza.
Em regime permanente senoidal, a corrente iR 2 ( t) está adiantada em relação à corrente iL(t) por um ângulo de π/2 rad.
Se v1( t ) for uma fonte de tensão independente, a constante de tempo do circuito será 1 ns.
Se a tensão de excitação v 1( t ) for um degrau de amplitude igual a 10 V, então a tensão v0( t ), em regime permanente, será igual a 10/3 V.
Se a tensão de excitação v1(t) corresponder a um degrau de amplitude igual a 1 V, em regime permanente a corrente iR1( t ) será igual a 500 µA.
Em regime permanente senoidal, se a frequência da excitação for 10 kHz, o módulo da reatância do indutor será igual a 0,01 Ω.
Se v1(t) for uma excitação senoidal, o módulo da impedância de entrada do circuito aumentará à medida que a frequência da excitação aumentar.
V(s) = [ R1 + R2 + 1 /sC ] x I1(s) + I(s) / sC + R2 x I3(s)
Se v(t) e i(t) forem constantes e iguais a VCC e ICC, respectivamente, então a tensão no nó , em regime permanente, será igual a VCC + R1 × ICC.
No circuito, é válida a relação R2 × I 1(s) = [sL + R2] × I3 (s) .
No domínio da frequência, a tensão entre os terminais do capacitor é igual a I(s)/sC.
Para calcular o valor dos parâmetros híbridos do modelo equivalente, a fonte de tensão controlada deve ser anulada.