Questões de Concurso Público CGE-PI 2015 para Auditor Governamental, Tecnologia da Informação
Foram encontradas 12 questões
O catálogo de serviço de negócio deve conter informações que permitam a clientes da área de TI verificar se a empresa já possui uma solução voltada para sua área de negócio.
Entre as publicações de desenho de serviço incluem-se os acordos de níveis de serviço e as atividades do dia a dia do setor de help desk.
No gerenciamento operacional dos controles de aplicativos, as responsabilidades de controle são da área de TI.
No grupo de processos de adquirir e implementar do COBIT, um dos itens para melhoria dos processos é a implementação de um plano de aquisição tecnológica alinhado ao plano de infraestrutura da empresa.
De acordo com os critérios de informação do COBIT, a integridade de uma informação garante que esta não seja divulgada a uma pessoa indevida.
Uma empresa prestadora de serviços não pode ser a responsável por executar e fiscalizar os itens de um objeto de um órgão do governo federal.
Os quesitos integração do produto, verificação e validação, definição de processos organizacionais e gestão de riscos são trabalhados no nível 2 do CMMI.
O propósito do processo gerência de portfólio de projetos é iniciar e manter projetos necessários para que sejam atendidos os objetivos estratégicos da organização. Esse processo é alcançado em termos de evolução de maturidade inicialmente no nível E-Parcialmente Definido no MPS.BR (2012).
Para alcançar o nível de maturidade 3 do CMMI, em que os processos são bem caracterizados, entendidos e descritos em padrões, a organização deverá implantar a área de processo gestão de riscos da categoria de projetos, que, entre outros objetivos, visa fornecer subsídios para identificar potenciais problemas antes que eles ocorram.
Para se atingir o nível de maturidade 4 do CMMI, em que a organização e os projetos estabelecem objetivos quantitativos para qualidade e para desempenho de processo, é necessário implantar, além das áreas de processos dos níveis 2 e 3, as áreas desempenho dos processos da organização e gestão quantitativa de projetos.
Para que sejam atendidas as necessidades da contratação, é possível identificar, por meio da análise de viabilidade, diferentes soluções em outras entidades da administração pública federal e no portal do software público brasileiro.
Na fase em que é realizado o planejamento da contratação, a etapa denominada plano de sustentação compreende a tarefa de levantamento da demanda dos usuários do serviço a ser contratado.