Questões de Concurso Público MEC 2015 para Arquiteto de Sistemas
Foram encontradas 27 questões
A listener é uma variável local que, após a execução do código na linha 161 do painel Editor, referencia uma instância de uma classe que herda da classe java.lang.Object e que responde aos métodos wait e notify.
Os métodos declarados a partir das linhas 152 e 177 do painel Editor deverão ser usualmente invocados em threads de execução concorrente à execução do método main da aplicação em pauta se a classe org.eclipse.swt.examples.browserexample.BrowserExample for uma aplicação standalone Java.
A expressão SWT.NO_BACKGROUND, constante da linha 167 do código, denota uma referência a uma variável encapsulada na classe ou interface SWT.
O padrão de código empregado na classe BrowserExample indica que a propriedade Enabled está encapsulada nas instâncias referenciadas pelas variáveis itemBack e itemForward.
Se o comentário da linha 22 for removido, não será possível a execução simultânea do método declarado a partir da linha 10.
Após a execução da aplicação, o método declarado a partir da linha 10 terá sido executado apenas uma vez.
Ao fim da execução da aplicação, a string teste terá sido impressa no console exatamente uma vez.
A classe teste.Teste < T > herda da classe java.lang.Runnable.
JSTL é uma biblioteca que auxilia o desenvolvimento de aplicativos JSF de forma mais rápida.
O método service é chamado na primeira vez que um Servlet é acionado, sendo que este é invocado uma única vez e coloca o Servlet em um estado de serviço.
O uso de JavaBeans permite separar a parte de apresentação de uma página JSP de um código Java.
Requisições JSF processadas são direcionadas para um Servlet chamado FacesServlet, o qual cria um objeto denominado FacesContext.
Todos os objetos de eventos em JSF devem estender a classe FacesListern a fim de que os eventos sejam suportados pelo ciclo de vida da requisição.
JMS (Java message service) é uma API da linguagem Java para middleware orientado a mensagens. O uso de JMS permite que duas ou mais aplicações se comuniquem por meio da troca de mensagens.
Embora o JBoss Seam seja um framework para o desenvolvimento de aplicações Java EE com suporte a Web 2.0 e tecnologias como JSF, AJAX, JPA e BPM, ele não possui integração com EJB 3.0 e seus componentes.
Por convenção, no framework Symfony2, a atribuição aos valores dos parâmetros de conexão com o banco de dados é realizada no arquivo app/config/config.yml.
Na programação em rede, Java fornece classes e interfaces nos pacotes java.rmi para RMI (remote method invocation) e nos pacotes org.omg para CORBA (common object request broker architecture).
As duas instruções seguintes apresentam o mesmo valor.
System.out.print(“Soma é " + A + B);
System.out.printf(“Soma é %d", A + B);
Caso dois arquivos que contêm a mesma quantidade de dados na representação JSON ou XML sejam compactados por uma requisição http, eles apresentarão tamanhos diferentes.
Plone é uma extensão do CMF (content management framework), desenvolvido na linguagem Python, que utiliza o servidor Zope e tem a desvantagem de somente ser compatível com o banco de dados ZODB (zope object database).