Questões de Concurso Público MEC 2015 para Gerente de Suporte
Foram encontradas 26 questões
O arquivo /etc/passwd contém os dados dos usuários, senhas de acesso, datas de expiração, bem como os caminhos de diretório home dos usuários autorizados no sistema.
Uma entrada de valor 15 14 1 * * /bin/backup no Crontab fará com que o comando /bin/backup seja executado semanalmente às 15 h 14 min.
A sequência de permissões -rwxr-xr-- indica que o arquivo só pode ser modificado por seu proprietário.
Para compartilhar diretórios com outros computadores da rede por meio de um servidor NFS, é necessário especificar o caminho e as permissões no arquivo de configuração /etc/fstab.
O comando init 0 provoca o encerramento do sistema e só pode ser executado por usuários privilegiados.
O Sendmail atua essencialmente como um cliente para envio de email, de modo a requerer um agente de transferência de mensagens para se comunicar com o servidor de correio do destinatário.
A ferramenta ifconfig é utilizada para configurar parâmetros das interfaces de rede, como endereços IP, máscaras de rede e definições de rotas.
O WSUS (windows server update services) requer a ativação do serviço BITS, cuja função é verificar se há novas atualizações no repositório oficial do Windows Update.
Caso o nome do domínio do Active Directory seja servidor.empresa.com, então a zona DNS com autoridade poderá ser servidor.empresa.com, empresa.com ou apenas com.
O cmdlet Get_Mailbox permite exibir objetos e atributos das caixas de correio, e pode também ser combinado com outras tarefas para fornecer informações sobre as caixas.
A ferramenta Exchange PST Capture possibilita a localização de arquivos PST nos computadores da rede e a importação automática nas caixas de correio do Exchange.
A opção padrão de instalação do Windows Server 2012 disponibiliza uma interface gráfica do usuário que proporciona melhor administração, desempenho e segurança do ambiente.
O centro administrativo do Active Directory fornece a funcionalidade de lixeira, que permite recuperar arquivos excluídos acidentalmente dos compartilhamentos de rede.
Os dados armazenados no Active Directory são apresentados ao usuário de forma hierárquica semelhante à forma como os dados são armazenados em um sistema de arquivos, sendo cada entrada referenciada como um objeto.
Entre os componentes lógicos dos serviços de domínio do Active Directory, as unidades organizacionais são contêineres que oferecem uma estrutura para que sejam delegados direitos administrativos e sejam vinculados objetos de política de grupo.
A floresta dos serviços de domínio do Active Directory representa um limite de segurança; portanto, por padrão, nenhum usuário de fora da floresta pode acessar recursos dentro da floresta e apenas usuários administradores de fora da floresta têm acesso administrativo dentro da floresta.
Embora o Active Directory seja um repositório de informações sobre os objetos que residem em uma rede, as listas de controle de acesso são tratadas em um módulo à parte do Windows Server.
O domínio dos serviços do Active Directory fornece um centro de autenticação de modo que todas as contas de usuário e de computador sejam armazenadas no banco de dados do domínio, permitindo que usuários e computadores possam se autenticar a uma rede sem se conectar ao controlador de domínio para autenticação.
As informações dos serviços de domínio do Active Directory são armazenadas no banco de dados do diretório, no qual cada partição, também conhecida como contexto de nomenclatura, contém objetos de um escopo de replicação e finalidade específica.
Dentro dos limites de domínio e floresta em uma estrutura dos serviços de domínio do Active Directory, embora seja possível conceber políticas de senhas específicas para configurações de políticas diferentes para usuários em particular em um domínio, não é possível aplicar as políticas de conta e senha além do escopo de um único domínio.