Questões de Concurso Público STJ 2015 para Analista Judiciário - Análise de Sistemas de Informação
Foram encontradas 8 questões
A arquitetura de microsserviços, abordagem em que o aplicativo é desenvolvido em uma única unidade contendo pequenos serviços, dependentes entre si, que se comunicam com um ente central denominado biblioteca de componentes, propicia o gerenciamento centralizado desses serviços para automatizar a segurança.
A arquitetura duto e filtro para aplicações em ambientes web provê interatividade, pois prescinde do processamento de fluxo de dados.
Na arquitetura em camadas MVC (modelo-visão-controlador), o modelo encapsula o estado de aplicação, a visão solicita atualização do modelo e o controlador gerencia a lógica de negócios.
SOAP é um protocolo-padrão para definição de interface do serviço, suas operações, associações requeridas e fornecidas.
A arquitetura orientada a serviços é forma de desenvolvimento de sistemas distribuídos em que os componentes de sistemas são serviços autônomos, razão por que, devido à interoperabilidade, as ligações entre os serviços devem ser rígidas para não provocar mudanças durante sua execução.
Adapter é um padrão do tipo estrutural que lida com a interface para um objeto, ao passo que builder refere-se a como um objeto composto será criado e instanciado por uma classe.
Um dos princípios-chave do Domain-Driven Design é o uso de uma linguagem ubíqua com termos bem definidos, que integram o domínio do negócio e que são utilizados entre desenvolvedores especialistas de negócio.
ECM é um conjunto de ferramentas, como aplicativos, linguagens de desenvolvimento e sistemas operacionais, que dão forma aos conceitos de gerência do conhecimento, por meio de estratégias, métodos e ferramentas utilizadas para capturar, gerenciar, armazenar, preservar e distribuir conteúdo e documentos relacionados aos processos organizacionais.