Questões de Concurso Público STJ 2015 para Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
Foram encontradas 9 questões
No padrão em camadas modelo-visão-controle (MVC), o controle é responsável por mudanças de estado da visão.
Na arquitetura cliente-servidor, organizada como um conjunto de serviços e servidores associados e de clientes que acessam esses serviços, os clientes precisam conhecer seus servidores, mas a reciprocidade não é exigida, o que impossibilita sua implementação em ambientes de Internet.
Domain-Driven Design pode ser aplicada ao processo de concepção arquitetural de um sistema de software, sendo que domain, em um software, designa o campo de ação, conhecimento e influência.
Os protocolos de web services cobrem aspectos da arquitetura orientada a serviços, como o SOAP, para troca de informações, o WS-BPEL, para linguagem de programação, e o UDDI, para descoberta de serviços, mas excluem aspectos voltados para workflow e para transações em sistemas distribuídos.
A arquitetura orientada a serviços (SOA) é uma forma de desenvolvimento monolítica em que os componentes de sistemas são serviços autônomos baseados em XML.
A WSDL (Web Services Description Language) permite descrever web services em XML, tornando-os disponíveis para usuários e programas web.
ECM define estratégia, métodos e ferramentas empregados para captar, gerenciar e armazenar conteúdo e documentos relacionados aos processos organizacionais.
O padrão de projeto mediator visa padronizar a gramática e a interpretação de uma linguagem, ao passo que o padrão iterator verifica como os objetos padronizados interagem entre si.
Uma das disciplinas do emergent design refere-se ao uso de padrões de projeto para criar arquiteturas de aplicativos que sejam resilientes e flexíveis.