Questões de Concurso Público TJ-DFT 2015 para Analista Judiciário - Suporte em Tecnologia da Informação
Foram encontradas 5 questões
A ISO 38500 aponta como princípios, entre outros, a responsabilidade e a aquisição. O primeiro versa sobre indivíduos dentro da organização, que compreendem e aceitam suas responsabilidades com respeito ao fornecimento e à demanda de TI. O segundo diz respeito à aquisição realizada por razões válidas, embasadas em análise apropriada e contínua.
O COBIT 5 descreve um modelo único e integrado de princípios que permite governar e gerir a TI de forma holística para toda a organização, o que abrange todas as áreas responsáveis pelas funções de TI e considera tanto os interesses internos quanto os interesses externos relacionados à TI.
A classificação dos processos na ISO/IEC 20000 compreende entrega de serviços, controle, liberação, resolução e relacionamento. O processo de gerenciamento de segurança da informação é classificado como de entrega.
No ITIL, o gerenciamento de continuidade de negócio é responsável por garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras do negócio dentro do orçamento planejado, e por gerenciar a redução de riscos a um nível aceitável.
De acordo com a IN n.º 4 MPOG/SLTI, a gestão de processos de TI, que inclui a gestão de segurança da informação, não poderá ser objeto de contratação, salvo se aprovado pela autoridade máxima do órgão ou entidade, e desde que esteja sob supervisão exclusiva de servidores do órgão ou entidade.