Questões de Concurso Público TJ-DFT 2015 para Técnico Judiciário - Programação de Sistemas
Foram encontradas 12 questões
Como parte da ASI, a arquitetura de software traz informações relativas às classes, aos objetos, às funções e aos dados necessários para a implementação do software.
Os modelos de ASI devem prover, de forma detalhada, a arquitetura dos componentes de hardware e software que dão suporte ao negócio.
Em implementações de workflow para empresas, o fluxo de informações não é sempre predefinido.
As tecnologias de GED relacionadas ao gerenciamento de documentos envolvem atividades que englobam desde a captura até a exclusão de documentos.
O processo de indexação de documentos é realizado com base em informações constantes no próprio documento, cuja captura exige interação humana.
Em uma aplicação cliente-servidor multicamadas, a comunicação do módulo cliente diretamente com a camada de dados exige a implementação de mecanismos de segurança.
Aplicações que utilizam a arquitetura cliente-servidor são compostas por nodos que interagem entre si e que não necessariamente assumem o papel exclusivo de cliente ou de servidor.
Aplicações cliente-servidor exigem máquinas com sistema operacional apropriado e que estejam conectadas a uma rede de computadores.
Em uma SOA, é possível estabelecer diversas formas de interação entre os requisitantes e os serviços, como, por exemplo, a comunicação em que o serviço emite uma mensagem para um assinante sem que haja uma conversação em andamento.
No projeto da interface de um serviço, devem ser consideradas as necessidades relacionadas ao gerenciamento do estado desse serviço.
Em uma arquitetura ponto-a-ponto descentralizada, o roteamento dos dados entre os nós da rede é responsabilidade de um nó especificamente projetado para esse fim.
Nos sistemas implementados a partir do uso de uma arquitetura de componentes distribuídos, o middleware tem a responsabilidade de gerenciar a interação entre esses componentes.