Questões de Concurso Público SEFAZ-RS 2019 para Auditor Fiscal da Receita Estadual - Bloco II
Foram encontradas 8 questões
A tabela a seguir mostra os gastos realizados, no período X0, por determinada empresa industrial que fabrica apenas um tipo de produto. Essa empresa utiliza o custeio por absorção, sendo o objeto de custeio o produto fabricado.
A partir dessas informações, assinale a opção correta.
Com relação a conceitos e características dos custos fixos e variáveis, julgue os itens seguintes.
I Determinado item de custo cujo consumo por unidade produzida seja o mesmo em cada período é um custo variável, uma vez que seu valor global depende do volume produzido.
II Determinado item de custo cujo valor unitário se altere a cada período em função do volume produzido é um custo variável.
III Para que determinado item de custo seja caracterizado como fixo, é necessário considerar um período, o valor total de custos incorridos nesse período, seu comportamento em função do volume de atividades no período e sua relação com o produto produzido.
IV Determinado item de custo fixo cujo valor global se altere mês a mês por força de alteração na política de preços dos fornecedores não se torna variável em razão da sua característica de não recorrente.
Estão certos apenas os itens
Determinada empresa industrial fabrica os produtos A e B e dispõe de um departamento de serviço e de um de produção. A tabela seguinte mostra informações relativas a determinado período de apuração de custos desses produtos.
Os custos indiretos próprios do departamento de produção, que somaram R$ 3.000, bem como os custos indiretos recebidos por rateio do departamento de serviço da fábrica, foram alocados aos produtos na proporção dos seus custos diretos.
O total dos custos indiretos do departamento de serviço dessa
empresa corresponde a
Julgue os itens a seguir, relativos a produção por ordem.
I Pelo critério da proporcionalidade do custo total, a relação percentual entre a receita total contratada e o custo total previsto aplicada sobre os custos reais incorridos define o valor da receita a ser apropriada no período.
II Pelo critério da proporcionalidade do custo total, a relação percentual entre os custos reais incorridos no período e o custo total previsto aplicada sobre a receita total contratada define o valor da receita a ser apropriada no período.
III O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a matéria-prima e mão de obra direta para o estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.
IV O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a mão de obra direta e custos indiretos de produção para estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.
V O critério da proporcionalidade do custo de conversão exclui do custo total previsto os valores relativos a matéria-prima para estabelecimento de uma relação percentual entre custo e receita totais, relação essa que é utilizada para definição do valor da receita a ser apropriada no período.
Assinale a opção correta.
As seguintes informações referem-se a uma empresa industrial hipotética.
Considerando essas informações, assinale a opção correta, com
relação à taxa de aplicação de custos indiretos de produção nessa
empresa e à análise de suas variações.