Questões de Concurso Público SLU-DF 2019 para Analista de Gestão de Resíduos Sólidos - Informática
Foram encontradas 11 questões
A função JSON.toObject( ) permite converter um texto no formato JSON em um objeto JavaScript nativo.
Como, atualmente, a Internet é acessada principalmente por telefone celular, a utilização de frameworks para a criação de sítios responsivos caíram em desuso e linguagens de programação mobile ganharam força.
De acordo com o trecho de código a seguir, escrito em HTML5, novos valores de date e time são válidos como atributos de elementos de formulário, e apenas o campo data é de preenchimento obrigatório.
Com relação a desenvolvimento de software, julgue o item a seguir.
Na arquitetura de API JMS (Java Message Service) e no
modelo Publish/Subscribe (Pub/Sub) de troca de mensagens,
uma mensagem publicada em um tópico será entregue a uma
única aplicação consumidora.
Para gerar um código hash em Java, é correto utilizar o método digest da classe java.security.MessageDigest, informando-se como parâmetro, no momento da sua instanciação, o nome do hash a ser gerado, como, por exemplo, o MD5 e o SHA-1.
Situação hipotética: Na utilização de JPA (Java Persistence API) para realizar o mapeamento objeto-relacional (ORM) em uma aplicação Java, surgiu a necessidade de criar uma propriedade idade não serializável em uma classe serializável. Assertiva: Uma maneira de informar que essa propriedade não deve ser persistida em banco de dados é utilizar a anotação @Transient em seu método getIdade().
O JSX (JavaScript Syntax Extension) é de uso obrigatório no React e permite inserir a interface do usuário no código JavaScript.
O Node.js é capaz de gerar conteúdos dinâmicos rodando JavaScript no servidor, porém não tem a capacidade de acessar banco de dados.
Uma função JavaScript é um bloco de código utilizado para executar tarefas repetidas e é definida pela palavra-chave public seguida por um nome seguido por parênteses ( ).
React Native utiliza componentes nativos em vez de componentes da Web como blocos de construção, existindo dois tipos de dados que controlam um componente: state, definido pelo pai e fixado durante todo o tempo de vida de um componente; e props, utilizado para os dados que irão mudar.
O Lavravel é um framework Java, livre e open source, que utiliza a arquitetura MVC (model, view, controller) e trabalha com serviços RESTful e dados no formato JSon.