Questões de Concurso Público BANRISUL 2022 para Analista de Transformação Digital
Foram encontradas 45 questões
A meta da sprint descreve um estado futuro do produto, que pode servir como um alvo para o planejamento do scrum team.
Transparência, inspeção e adaptação são valores que orientam o scrum team em seu trabalho, suas ações e seu comportamento.
O scrum team pode cancelar uma sprint caso conclua que sua meta se tornou obsoleta e que a entrega não agregará valor ao projeto.
A sprint planning é uma cerimônia na qual o product owner e os developers selecionam, de forma colaborativa, itens do product backlog a serem incluídos na sprint atual.
Daily scrum é um evento de quinze minutos, realizado diariamente no mesmo horário e local, do qual não participam o product owner e o scrum master.
Um incremento surge depois de um product backlog alcançar a definição de pronto e, em seguida, ser liberado na sprint review.
O product backlog, o sprint backlog e o incremento são projetados para maximizar a transparência das principais informações, com o foco no progresso que está sendo medido.
A arqueologia é uma técnica apropriada quando se busca preservar todas as funcionalidades de um sistema legado em um novo sistema que reutilize as soluções e experiências existentes.
O levantamento de requisitos com casos de uso é muito eficaz para a elicitação de requisitos não funcionais.
A analogia é uma técnica pouco recomendada quando é necessário identificar requisitos novos, inovadores ou atrativos, em um ambiente cujo objetivo é encontrar soluções criativas.
Em situações em que alguma das partes interessadas não consiga expressar de forma oral as suas necessidades com clareza, recomenda-se o emprego da técnica da etnografia para o levantamento de requisitos.
Na execução da técnica de apprenticing (aprendizado), o engenheiro de requisitos deve questionar procedimentos operacionais complexos e pouco claros do domínio do sistema que os stakeholders desejam preservar.
No momento da coleta de dados, os questionários oferecem ao pesquisador uma percepção imediata sobre erros de formulação e esquecimento de perguntas-chave.
Para encontrar o que faz sentido para as pessoas, o design thinking tem como fundamento a não aceitação de restrições e de limites para as suas soluções.
A técnica storytelling é usada no design thinking para transmitir o valor de uma solução para pessoas nela interessadas, a partir de histórias sob várias perspectivas para explicar as ideias propostas.
Para criar e validar soluções de acordo com a experiência do usuário, a prototipação com wireframes é adequada para representar a hierarquização da informação, o fluxo de navegação e interações de um determinado software.
O DevOps melhora a experiência do cliente ao dar atenção aos testes manuais contínuos por membros da equipe de operações e de desenvolvimento para garantir a adequação do produto às necessidades dos usuários.
O primeiro passo no Lean UX é implementar um mínimo produto viável (MVP), o qual apoia a avaliação e o aprendizado sobre as funcionalidades da aplicação.
Ao preencher o quadro de soluções do Lean UX Canvas, as equipes são provocadas a identificar soluções de todas as dimensões, aceitando-se a consideração de modelos de negócio não usuais.
O princípio GOOB (getting out of the building) do Lean UX significa desconsiderar no projeto, o mais cedo possível, a funcionalidade que está sendo construída e não estiver alcançando o resultado esperado.