Questões de Concurso Público BANRISUL 2022 para Analista de Transformação Digital

Foram encontradas 45 questões

Q1966380 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

A meta da sprint descreve um estado futuro do produto, que pode servir como um alvo para o planejamento do scrum team. 
Alternativas
Q1966381 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

Transparência, inspeção e adaptação são valores que orientam o scrum team em seu trabalho, suas ações e seu comportamento. 
Alternativas
Q1966382 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

O scrum team pode cancelar uma sprint caso conclua que sua meta se tornou obsoleta e que a entrega não agregará valor ao projeto. 
Alternativas
Q1966383 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

A sprint planning é uma cerimônia na qual o product owner e os developers selecionam, de forma colaborativa, itens do product backlog a serem incluídos na sprint atual. 
Alternativas
Q1966384 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

Daily scrum é um evento de quinze minutos, realizado diariamente no mesmo horário e local, do qual não participam o product owner e o scrum master. 
Alternativas
Q1966385 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

Um incremento surge depois de um product backlog alcançar a definição de pronto e, em seguida, ser liberado na sprint review.
Alternativas
Q1966386 Engenharia de Software
Tendo como referência o Scrum 2020, julgue o item subsequente, acerca de prática ágil para gerenciamento de projetos. 

O product backlog, o sprint backlog e o incremento são projetados para maximizar a transparência das principais informações, com o foco no progresso que está sendo medido. 
Alternativas
Q1966387 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

A arqueologia é uma técnica apropriada quando se busca preservar todas as funcionalidades de um sistema legado em um novo sistema que reutilize as soluções e experiências existentes.
Alternativas
Q1966388 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

O levantamento de requisitos com casos de uso é muito eficaz para a elicitação de requisitos não funcionais. 
Alternativas
Q1966389 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

A analogia é uma técnica pouco recomendada quando é necessário identificar requisitos novos, inovadores ou atrativos, em um ambiente cujo objetivo é encontrar soluções criativas. 
Alternativas
Q1966390 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

Em situações em que alguma das partes interessadas não consiga expressar de forma oral as suas necessidades com clareza, recomenda-se o emprego da técnica da etnografia para o levantamento de requisitos. 
Alternativas
Q1966391 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

Na execução da técnica de apprenticing (aprendizado), o engenheiro de requisitos deve questionar procedimentos operacionais complexos e pouco claros do domínio do sistema que os stakeholders desejam preservar. 
Alternativas
Q1966392 Engenharia de Software
Com referência às técnicas de levantamento de requisitos, julgue o seguinte item. 

No momento da coleta de dados, os questionários oferecem ao pesquisador uma percepção imediata sobre erros de formulação e esquecimento de perguntas-chave. 
Alternativas
Q1966397 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos a metodologias ágeis e experiência do usuário, suas técnicas e processos de apoio. 

Para encontrar o que faz sentido para as pessoas, o design thinking tem como fundamento a não aceitação de restrições e de limites para as suas soluções. 
Alternativas
Q1966398 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos a metodologias ágeis e experiência do usuário, suas técnicas e processos de apoio. 

A técnica storytelling é usada no design thinking para transmitir o valor de uma solução para pessoas nela interessadas, a partir de histórias sob várias perspectivas para explicar as ideias propostas. 
Alternativas
Q1966399 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos a metodologias ágeis e experiência do usuário, suas técnicas e processos de apoio. 

Para criar e validar soluções de acordo com a experiência do usuário, a prototipação com wireframes é adequada para representar a hierarquização da informação, o fluxo de navegação e interações de um determinado software. 
Alternativas
Q1966400 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos a metodologias ágeis e experiência do usuário, suas técnicas e processos de apoio. 

O DevOps melhora a experiência do cliente ao dar atenção aos testes manuais contínuos por membros da equipe de operações e de desenvolvimento para garantir a adequação do produto às necessidades dos usuários.
Alternativas
Q1966401 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos ao uso de Lean UX e Lean UX Canvas nas metodologias ágeis e experiência do usuário. 

O primeiro passo no Lean UX é implementar um mínimo produto viável (MVP), o qual apoia a avaliação e o aprendizado sobre as funcionalidades da aplicação. 
Alternativas
Q1966402 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos ao uso de Lean UX e Lean UX Canvas nas metodologias ágeis e experiência do usuário. 

Ao preencher o quadro de soluções do Lean UX Canvas, as equipes são provocadas a identificar soluções de todas as dimensões, aceitando-se a consideração de modelos de negócio não usuais.
Alternativas
Q1966403 Engenharia de Software
Julgue o próximo item, relativos ao uso de Lean UX e Lean UX Canvas nas metodologias ágeis e experiência do usuário. 

O princípio GOOB (getting out of the building) do Lean UX significa desconsiderar no projeto, o mais cedo possível, a funcionalidade que está sendo construída e não estiver alcançando o resultado esperado. 
Alternativas
Respostas
1: E
2: E
3: E
4: C
5: E
6: C
7: C
8: C
9: E
10: E
11: C
12: C
13: E
14: E
15: C
16: C
17: E
18: E
19: C
20: E