Questões de Concurso Público EMBRAPA 2025 para Analista - Área: Ciências Biológicas - Subárea: Biologia Avançada e Bioinformática

Foram encontradas 2 questões

Q3277051 Noções de Informática

Julgue o próximo item, referente a ferramentas e pipelines bioinformáticos utilizados na análise de grandes volumes de dados genômicos e transcriptômicos, incluindo-se montagem de genomas, anotação e análise comparativa. 


Nextflow e Snakemake são gerenciadores de fluxo de trabalho baseados em DSL, que são linguagens de programação desenvolvidas para atender a uma necessidade específica em domínio específico. 

Alternativas
Q3277057 Noções de Informática

Acerca dos algoritmos de machine learning, deep learning, de técnicas de inteligência artificial generativa e LLM e dos softwares MAKER e Trinity, julgue o próximo item. 


A visão computacional permite que máquinas interpretem imagens e vídeos, simulando a visão humana por meio de algoritmos de machine learning e deep learning. 

Alternativas
Respostas
1: C
2: C