Questões de Concurso Público InoversaSul 2025 para Analista de Planejamento
Foram encontradas 12 questões
A análise de riscos quantitativa é geralmente mais simples e rápida que a análise de riscos qualitativa, pois envolve menos cálculos e detalhamentos.
No processo de planejamento de um projeto, o orçamento e o cronograma devem ser definidos antes da definição do escopo, por serem mais críticos para o sucesso inicial do projeto.
Os domínios de desempenho são utilizados para orientar o gerenciamento de projetos, garantindo que todos os aspectos críticos para a entrega de valor sejam considerados.
O principal objetivo do gerente de projetos é focar exclusivamente na mitigação de riscos financeiros, que são considerados os mais críticos para o sucesso do projeto.
Para se estimar adequadamente o cronograma de um projeto, recomenda-se visualizar a sequência de atividades que compõe o caminho mais curto que o projeto pode percorrer.
A linha de base dos custos frequentemente é alocada no cronograma do projeto para refletir os momentos em que os custos serão incorridos.
O resultado de uma simulação de Monte Carlo estabelece um cronograma de alto nível, com marcos, eventos e pontos de decisão.
O orçamento deve ser associado e especificado em, no máximo, dois níveis de componentes da estrutura analítica do projeto.
O sequenciamento das atividades de um cronograma é organizado apenas com base na duração estimada das tarefas.
A análise de valor agregado é usada para medir o desempenho de um projeto em relação ao seu cronograma e ao seu orçamento.
O plano de gerenciamento da qualidade deve ser independente de outros planos do projeto devido à autonomia dos controles previstos, não sendo necessário que ele faça parte do plano de gerenciamento do projeto.
Investimentos na prevenção da não conformidade ou do não cumprimento de requisitos ao longo da vida útil do produto integram o custo da qualidade do produto.