Questões de Concurso Público InoversaSul 2025 para Analista de Projetos
Foram encontradas 19 questões
O ciclo PDCA foi uma das referências para o desenvolvimento da metodologia Seis Sigma.
O ciclo PDCA apresenta perspectiva incompatível com a melhoria contínua.
O ciclo PDCA é um exemplo de ferramentas que podem ser de grande utilidade na execução do planejamento estratégico de uma organização.
A aprendizagem em grupo é uma das cinco disciplinas da aprendizagem.
Peter Senge, eminente teórico da administração, defende que, na aprendizagem organizacional, para maior inovatividade e melhores resultados organizacionais, a tecnologia de ponta é prioritária em relação às pessoas.
O uso profissional e competente da metodologia conhecida por benchmarking otimiza a aprendizagem organizacional.
Em mercados mais estáveis, o planejamento estratégico contempla, precipuamente, o médio e o longo prazos da empresa.
O benchmarking teve origem no ambiente da Xerox Company, configurando-se como metodologia amplamente conhecida para a mudança organizacional.
Para atingir melhores resultados, a realização do planejamento estratégico prescinde de ferramentas auxiliares, a exemplo de estruturas do tipo matriz.
A identidade organizacional clara, publicizada e atrelada à missão, à visão e aos valores organizacionais pode representar o nível de comprometimento da empresa com o seu público-alvo e favorece a prática da metodologia OKR (Objective Key Results), desde que devidamente estabelecidos e acompanhados os indicadores-chave do contexto.
Visando a melhores resultados organizacionais e de mercado, no atual contexto, a gerência, percebida como liderança, deve concentrar-se em criar, manter e expandir condições propícias para que o aprendizado organizacional ocorra.
Macroprocessos finalísticos são mais simples de serem terceirizados por apresentarem menor representatividade e impacto no âmbito da empresa.
Em um mundo complexo, dinâmico e incerto, o planejamento estratégico apresenta-se como ferramenta para se vislumbrar, cada vez mais, diversos cenários e possibilidades para o futuro das empresas.
A eficácia organizacional é determinada conjuntamente pelas decisões sobre estratégias e pelo desenho organizacional.
O conhecimento emancipatório caracteriza-se como interpessoal e interpretativo da sociedade, da cultura e das relações humanas geradas por meio da linguagem e do consenso.
Just-in-case é o conhecimento de que os colaboradores necessitam antes de realizar seu trabalho.
Os sistemas de gestão de conhecimento com ênfase nos colaboradores requerem logísticas integradas e intercâmbio de dados eletrônicos.
Sem a iniciativa dos colaboradores e as interações sociais que ocorrem nos grupos ou em equipes, a organização não cria conhecimento em si.
A cultura organizacional tem um impacto significativo na eficácia da execução dos projetos e no seu sucesso dentro de uma organização, ao influenciar a comunicação, a colaboração e a adesão aos processos.