Questões de Concurso Público ANVISA 2013 para Analista Administrativo - Área 6
Foram encontradas 11 questões
I. A quantidade de redes informais na organização é sempre muito restrita, pois as organizações exercem controle rigoroso e efetivo sobre elas.
II. Os rumores, à medida que fluem através da organização, são percebidos como reais e verdadeiros.
III. Os rumores têm uma característica específica que é o seu efeito quase inócuo sobre o trabalho e sobre os processos organizacionais.
IV. Os rumores são criados para responder às perguntas feitas e não respondidas, ou respondidas parcialmente, sobre algo importante, para as pessoas envolvidas nas questões.
É correto o que se afirma em
( ) A variável “o trabalho em si” avalia o grau de cooperação e relacionamento existente entre os funcionários e os diversos setores da instituição.
( ) Conhecer a percepção e a atitude das pessoas em relação ao trabalho, horário e distribuição de tarefas é medida pela variável “estilo gerencial”.
( ) A variável “orientação para resultados” mede uma faceta da supervisão, relativa à centralização ou descentralização de suas decisões.
( ) A variável “qualidade de vida no trabalho” avalia o grau de preocupação da empresa sobre as condições biopsicossociais do trabalhador na empresa.
( ) A variável “condições físicas de trabalho” avalia a percepção e satisfação dos funcionários quanto às estratégias de prevenção e controle sobre os riscos de acidentes e de doenças ocupacionais a que estão sujeitos os colaboradores.
I. Companheirismo é a busca por relações amistosas, porque assim há maiores possibilidades de manutenção na posição.
II. Realização é saber que o reconhecimento positivo do trabalho funciona como agente estimulador.
III. Equidade é a percepção que os funcionários têm dos seus superiores quanto a ações justas na sua relação com a estrutura social: remuneração e avaliação de desempenho.
IV. Realização é entender que o melhor clima possível elimina o conflito, que só traz instabilidade e incerteza.
É correto o que se afirma em
I. retirar dos funcionários o sentido de identidade, uma vez que todos os membros da organização passarão a ter a mesma opinião sobre inúmeras questões técnicas, sociais, políticas e de interação entre as pessoas.
II. aumentar a autoridade formal e os sistemas de controle para garantir que todos os funcionários caminhem para uma mesma direção.
III. ajudar a manter a organização coesa; a cultura deve ser vista como uma “argamassa social”.
IV. ser o mecanismo de controle que orienta e dá forma às atitudes e comportamento dos funcionários.
É correto o que está contido em
( ) A cultura torna-se um passivo quando os valores compartilhados não estão em concordância com aqueles que poderiam melhorar a eficácia da organização.
( ) Tradicionalmente, os fatores básicos que norteavam as decisões sobre aquisições e fusões estavam relacionados a vantagens financeiras ou à sinergia de produtos e não levavam em consideração a compatibilidade cultural. Atualmente, isso mudou.
( ) A cultura torna- se um passivo quando nas aquisições e fusões as culturas das empresas tiverem compatibilidade entre si.
( ) A cultura tornar- se- á um passivo quando, na contratação de novos funcionários, esses não buscarem se enquadrar à organização, isto é, não aceitarem os valores essenciais da cultura organizacional.
( ) A cultura torna-se um passivo quando limita a amplitude de valores e estilos aceitáveis, exercendo pressão sobre a conformidade dos funcionários.