Questões de Concurso Público Prefeitura de Porteiras - CE 2018 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 9 questões

Q2723664 Direito Sanitário

No “Art. 6º. Da Lei 8.080 de 19 de Setembro de 1990, Lê-se “Estão incluídas ainda no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS)”. I - a execução de ações.

Da execução de ações incluídas ainda no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS): Todas estão corretas, EXCETO:

Alternativas
Q2723665 Direito Sanitário

“Redefine a Política Nacional da Promoção de Saúde”. Marque a opção correta.

Alternativas
Q2723667 Direito Sanitário

“Aprova as diretrizes para criação, reformulação, estruturação e funcionamento dos Conselhos de Saúde. Diário Oficial da União. Brasília, DF: Imprensa Nacional, 4 dez. 2003, n. 236, seção1,p.57, col. 1. ISSN 1676-2339”. Marque a opção correta.

Alternativas
Q2723668 Direito Sanitário

No Art.5º da Legislação do SUS Para ser instituída, a Região de Saúde deve conter, no mínimo, ações e serviços de: EXCETO.

Alternativas
Q2723669 Direito Sanitário

Da Estrutura e Funcionamento dos Conselhos de Saúde. Marque V se a opção for Verdadeira e F se a Opção for Falsa.

I- O Conselho de Saúde não define, por deliberação de seu Plenário, sua estrutura administrativa e o quadro de pessoal conforme os preceitos da NOB de Recursos Humanos do SUS.

II- A Secretaria Executiva não é subordinada ao Plenário do Conselho de Saúde, que definirá sua estrutura e dimensão.

III O orçamento do Conselho de Saúde será gerenciado pelo próprio Conselho de Saúde.

IV As decisões do Conselho de Saúde serão adotadas mediante quórum mínimo da metade mais um de seus integrantes.

V Os Conselhos de Saúde poderá sem a devida justificativa, buscar auditorias externas e independentes, sobre as contas e atividades do Gestor do SUS, ouvido o Ministério Público.

Com base na Estrutura e Funcionamento dos Conselhos de Saúde, avalie as proposições transcritas a seguir e indique a opção correta.

Alternativas
Q2723670 Direito Sanitário

São competência dos Conselhos de Saúde EXCETO.

Alternativas
Q2723671 Direito Sanitário

São valores fundantes no processo de efetivação da Politica Nacional de Prevenção a Saúde de 2014 EXCETO.

Alternativas
Q2723672 Direito Sanitário

Ainda com base na Politica Nacional de Promoção da Saúde PNS de 2014. Marque a resposta correta.

São objetivos específicos da PNPS. Exceto

Alternativas
Q2723673 Direito Sanitário

A LEI N° 8.142, DE 28 Dezembro de 1990, dispõe sobre. Marque a opção correta.

Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: A
4: E
5: D
6: E
7: E
8: D
9: A