Questões de Concurso Público CFC 2019 para Auditor Independente - 2º Exame
Foram encontradas 16 questões
Ao estabelecer as responsabilidades para a elaboração das demonstrações contábeis pela administração, a NBC que trata sobre os objetivos gerais do auditor independente estabelece que a administração e, quando apropriado, os responsáveis pela governança corporativa da entidade têm responsabilidade:
Avalie as afirmações e assinale a opção CORRETA.
De acordo com a NBC que trata da utilização do trabalho de auditoria interna, o auditor independente precisa determinar se, e em que proporção, os trabalhos da auditoria interna podem ser utilizados para os fins do seu exame das demonstrações contábeis. Com essa finalidade, o auditor independente deve considerar o seguinte:
Avalie as afirmações e assinale a opção CORRETA.
Avalie as afirmações acima e assinale a opção CORRETA.
Avalie as afirmações e assinale a opção CORRETA.
Avalie as afirmações acima e assinale a opção CORRETA.
Avalie as afirmações e assinale a opção CORRETA.
I. Quando ele tiver motivos para acreditar que as exigências éticas aplicáveis, incluindo a independência, serão cumpridas. II. Quando a administração da entidade contratante estiver convencida de que a equipe que realizará o trabalho já fez trabalhos de natureza semelhante. III. Quando a base na qual o trabalho deverá ser executado for aceita, por meio de estabelecimento de que as precondições para o trabalho de asseguração estão presentes. IV. Quando a base na qual o trabalho deverá ser executado for aceita, por meio de confirmação de que existe entendimento comum dos termos do trabalho entre o auditor e a parte contratante, incluindo as responsabilidades relacionadas com o relatório a ser emitido pelo auditor.
Está(ão) CERTO(S) o(s) item(ns):
I. Planejar a auditoria de modo que ela seja executada de maneira eficaz. II. Dirigir o esforço de auditoria às áreas com maior expectativa de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou a erro, com esforço correspondentemente menor dirigido a outras áreas. III. Aplicar testes e outros meios para examinar populações em busca de distorções. IV. Manter atitude de ceticismo profissional durante a auditoria, considerando o potencial de burlar os controles pela administração, e de reconhecer o fato de que procedimentos de auditoria eficazes na detecção de erros podem não ser eficazes na detecção de fraude.
Estão CERTOS os itens:
I. O auditor pode utilizar as informações fornecidas pelo especialista da administração, no entanto deve avaliar a competência, habilidades e objetividade do especialista. II. O auditor deve obter entendimento do trabalho do especialista e avaliar a adequação do trabalho desse especialista como evidência de auditoria para a afirmação relevante. III. O auditor deve avaliar se as informações são suficientemente confiáveis para os seus propósitos e se as informações são suficientemente precisas e detalhadas para os fins da auditoria. IV. O auditor deve somente indagar a administração da Empresa ABC sobre as premissas adotadas pelos especialistas internos e verificar se as informações apresentadas pela Empresa ABC são suficientemente completas e exatas.
Estão CERTOS os itens:
I. O auditor deve comunicar tempestivamente ao nível apropriado da administração todas as distorções detectadas durante a auditoria, a menos que seja proibido por lei ou regulamento. II. O auditor deve requerer que a administração corrija essas distorções. III. Se a administração se recusar a corrigir algumas das distorções reportadas pelo auditor, este deve obter o entendimento sobre as razões pelas quais a administração decidiu por não efetuar as correções e deve considerar esse entendimento ao avaliar se as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorções relevantes. IV. Antes de avaliar o efeito de distorções não corrigidas, o auditor deve rever a materialidade determinada para o trabalho e confirmar se ela continua apropriada no contexto do resultado efetivo da entidade.
Estão CERTOS os itens:
I. somente deve ser divulgado se influenciar as decisões econômicas a serem tomadas pelos usuários das demonstrações contábeis. II. somente deve ser divulgada a natureza do evento subsequente nas demonstrações contábeis do exercício de sua ocorrência. III. devem ser divulgadas a natureza e uma estimativa do efeito financeiro do evento subsequente, se possível estimar. IV. como não representa um evento subsequente que requeira ajuste nas demonstrações contábeis, nenhuma divulgação deve ser feita de maneira a não confundir ou distorcer as informações divulgadas de acordo com a competência de exercícios.
Assinale a opção CORRETA: