Questões de Concurso Público CFC 2020 para Auditor Independente - CVM
Foram encontradas 10 questões
I. O auditor independente deve verificar se as demonstrações contábeis e o relatório de auditoria foram divulgados nos meios de comunicação em que seja obrigatória a sua publicação e se estes correspondem às demonstrações contábeis auditadas e ao relatório originalmente emitido. II. O auditor independente deve verificar se o relatório integrado foi devidamente preparado e publicado. III. O auditor independente deve verificar se as informações e análises contábeis e financeiras apresentadas no relatório da administração da entidade estão em consonância com as demonstrações contábeis auditadas. IV. O auditor independente deve verificar se as destinações do resultado da entidade estão de acordo com as disposições da lei societária, com o seu estatuto social e com as normas emanadas da CVM.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I. Somente mediante a execução de testes de controle é que o auditor pode obter resposta eficaz ao risco avaliado de distorção relevante em uma afirmação em particular. II. Somente a execução de procedimentos substantivos é apropriada para afirmações em particular e, portanto, o auditor exclui o efeito dos controles da avaliação de risco relevante. Isso pode ser porque os procedimentos de avaliação de risco do auditor não identificaram nenhum controle eficaz relevante para a afirmação ou porque o teste dos controles seria ineficaz e, portanto, o auditor não pretende confiar na efetividade operacional dos controles para determinar a natureza, época e extensão dos procedimentos substantivos. III. Uma abordagem combinada, que usa tanto testes de controle como procedimentos substantivos é uma abordagem eficaz. IV. Independentemente da abordagem selecionada, o auditor planeja e executa os procedimentos substantivos para cada classe de transações, saldos de contas e divulgações relevantes.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I. No caso em que a administração ainda não realizou a avaliação da capacidade de continuidade operacional da entidade, deve-se solicitar que a administração faça essa avaliação. II. Deve-se avaliar os planos da administração para ações futuras em relação à avaliação da continuidade operacional, se for provável que o resultado desses planos melhore a situação e se os planos da administração forem viáveis nessas circunstâncias. III. Deve-se verificar se algum fato ou informação adicional foi disponibilizado desde a data em que a administração fez sua avaliação. IV. Deve-se solicitar representações formais da administração e, quando apropriado, dos responsáveis pela governança, com relação a seus planos para ações futuras e a viabilidade desses planos.
Estão CORRETOS os itens: