Questões de Concurso Público Prefeitura de Quadra - SP 2019 para Enfermeiro

Foram encontradas 20 questões

Q1096484 Enfermagem
A avaliação dos nervos cranianos fornece informação valiosa a respeito da condição do sistema nervoso central, particularmente o tronco cerebral. Quando pressiona os ombros do paciente para baixo, enquanto ele tenta movimentar os ombros contra essa resistência e quando aplica resistência no paciente com a cabeça virada, enquanto ele tenta retornar a cabeça à posição da linha média, estamos avaliando os nervos cranianos:
Alternativas
Q1096485 Enfermagem
Os distúrbios da imunodeficiência podem ser causados por defeitos ou deficiência em vários tipos de células e é importante que o enfermeiro saiba diferenciar cada problema para prestar a assistência adequada. Sobre o assunto, assinale o item CORRETO:
Alternativas
Q1096486 Enfermagem
Quando o recém-nascido está com boa vitalidade e não necessita de manobras de reanimação e devem ser realizadas as seguintes intervenções, EXCETO:
Alternativas
Q1096487 Enfermagem
De Acordo com a American Heart Association (2018), marque a alternativa verdadeira quanto ao suporte de vida cardiovascular:
Alternativas
Q1096488 Enfermagem
A American Heart Association apresentou mudanças em suas recomendações para suporte de vida cardiovascular. Quanto as recomendações para Qualidade da RCP em adultos, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096489 Enfermagem
Quanto ao tratamento medicamentoso utilizado na PCR em adultos, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1096490 Enfermagem
Quanto as recomendações para Qualidade da RCP em pediatria, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096491 Enfermagem
No atendimento pré-hospitalar de paciente com qualquer agravo clínico deve ser realizada avaliação primária do paciente. Quanto a esta, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096492 Enfermagem
O Ministério da Saúde lançou, em 2016, um Protocolos de Suporte Básico de Vida. De acordo com estes, marque a alternativa que apresenta dois sinais e sintomas de choque:
Alternativas
Q1096493 Enfermagem
Quanto à obstrução de vias aéreas por corpos estranhos, deve-se inicialmente avaliar a severidade. Quanto a esta, marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1096494 Enfermagem
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, o que corresponde, aproximadamente, a uma pessoa a cada 40 segundos (OMS, 2018). De acordo com o Ministério da Saúde (2016), o manejo de pacientes que realizaram autoagressão ou com risco de suicídio, requer a realização de diversas condutas. Avalie os itens abaixo quanto às condutas nesse manejo:
I - Avaliar ambiente, sujeitos e segurança. II - Aproximar-se de forma tranquila para ser visto pelo paciente e manter a segurança. III - Identificar e legitimar (“Dá para entender”; “É compreensível”; “Estou entendendo”) a emoção presente na cena (raiva, desconfiança, medo, ansiedade, angústia, tristeza, irritação, desesperança, indiferença, frustração) e atentar às situações descritas pelo paciente como insuportáveis.
De acordo com a avaliação dos itens, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1096495 Enfermagem
Paciente em atendimento pré-hospitalar por Equipe do SAMU, é diagnosticado com choque hipovolêmico classe II. De acordo com esta classificação, marque a alternativa correta, de acordo com os parâmetros para a mesma:
Alternativas
Q1096496 Enfermagem
De acordo com o Ministério da Saúde (2014), leia os itens relacionados à abordagem medicamentosa no manejo de pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica, quanto ao Suporte Avançado de Vida:
I – Na Urgência Hipertensiva, deve-se administrar anti-hipertensivo oral se a PA permanece elevada após repouso e tranquilização do paciente: Captopril 12,5 a 25 mg, VO. Início de ação: 20 a 30 minutos. II – Na emergência hipertensiva deve-se administrar um anti-hipertensivo IV, isoladamente ou em associação, como Furosemida: 20 a 60 mg IV (1 ampola = 20 mg). III – Metoprolol é indicado nos casos em que a maior preocupação for a redução da frequência cardíaca e não a da PA, na insuficiência coronariana e no aneurisma dissecante de aorta. Dose: 5 mg, IV, em 5 minutos (1 ampola = 5 mL = 5 mg).
De acordo com a avaliação dos itens acima, conforme Protocolos de Suporte Avançado de Vida (2014) é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1096497 Enfermagem
Paciente é atendido pela equipe do SAMU em seu domicílio e é verificado estado hiperosmolar hiperglicêmico: glicemia capilar >600 mg/Dl, alteração variável no nível de consciência (confusão a Coma) e sinais de desidratação severa. Quanto a conduta e abordagem medicamentosa para esta situação é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1096498 Enfermagem
Ao se avaliar gestante, é importante observar a presença de hemorragia, visto que, quando grave, a morte ocorrerá rapidamente se ela não for interrompida (BRASIL, 2017). Quando tipos de sangramento na gestação, leia os itens abaixo:
I – Sangramento intenso: perda brusca ≥ 150 ml ou mais de 02 absorventes noturnos em 20 minutos. II – Sangramento moderado: 60 a 150 ml em 20 minutos (01 absorvente noturno). III - Sangramento leve: ≥ 60 ml em 6 horas = 01 absorvente normal.
De acordo com a análise dos itens, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096499 Enfermagem
No atendimento pré-hospitalar em situações de trauma abdominal aberto é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096500 Enfermagem
No atendimento pré-hospitalar em situações de amputação traumática, cuidados com a ferida e com a parte amputada devem ser realizados. Quanto a estas ações, leia os itens abaixo:
I - Deve-se tentar controlar hemorragias (iniciar com compressão direta e considerar o uso de torniquete). II - Cobrir a ferida com curativo seco. III - A parte amputada deve ser colocada em contato direto com gelo.
De acordo com a análise dos itens, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q1096501 Enfermagem
Paciente em atendimento pré-hospitalar com Idade gestacional ≥ 20 semanas associada a: Pressão arterial sistólica =140 mmHg; e Pressão arterial diastólica = 90 mmHg. Apresenta cefaleia, tontura e confusão mental. Na conduta para esta paciente, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1096502 Enfermagem
O tratamento de um doente vítima de trauma grave exige avaliação rápida das lesões e adoção de medidas terapêuticas de suporte de vida. Deseja-se, portanto abordagem sistematizada. Para isto, o Suporte Pré-Hospitalar de Vida no Trauma (PHTLS), propõe, atualmente, a seguinte sequência de cuidados ao doente traumatizado:
Alternativas
Q1096503 Enfermagem
Criança atendida pela equipe do SAMU após acidente automobilístico é avaliada, de acordo com os parâmetros pediátricos, utilizando-se a Escala de Coma de Glasgow. Quanto à abertura ocular, esta ocorreu ao estímulo doloroso; Melhor resposta verbal: Palavras inapropriadas; Melhor resposta motora: Retira o membro ao estímulo doloroso. De acordo com a escala, a pontuação para cada avaliação é:
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A
4: A
5: C
6: B
7: C
8: B
9: C
10: D
11: A
12: C
13: A
14: B
15: D
16: B
17: B
18: C
19: D
20: A