Questões de Concurso Público HOB 2015 para Técnico Superior da Saúde - Farmacêutico Bioquímico

Foram encontradas 8 questões

Q537196 Farmácia

Ao analisar uma lâmina de fezes de uma criança do sexo feminino com idade de 8 anos, identificou‐se o seguinte ovo parasitológico:

Imagem associada para resolução da questão

O ovo parasitológico presente no exame de fezes dessa paciente é o ovo de

Alternativas
Q537197 Farmácia
O diagnóstico laboratorial feito mediante a realização do exame parasitológico de fezes, através do método Baerman‐Morais é, preferencialmente, para identificar qual parasita?
Alternativas
Q537204 Farmácia
Marque a alternativa correta sobre o que determina a Portaria nº 4283, de 30 de dezembro de 2010.
Alternativas
Q537205 Farmácia
A notificação de receita não será exigida para pacientes internados nos estabelecimentos hospitalares, médicos ou veterinários, oficiais ou particulares, porém a dispensação se fará mediante receita ou outro documento equivalente (prescrição diária de medicamento), subscrita em papel privativo do estabelecimento. Marque a alternativa cuja a Portaria define corretamente a afirmativa anterior.
Alternativas
Q537206 Farmácia
De acordo com a Organização Pan‐Americana de Saúde (OPAS) são objetivos para um sistema racional de distribuição de medicamentos, EXCETO:
Alternativas
Q537211 Farmácia
Um fármaco AINEs (drogas anti‐inflamatórias não esteroides) que exibe um grau mais alto de seletividade para a inibição da COX‐2 relativamente maior do que a sua seletividade pela COX‐1 é:
Alternativas
Q537212 Farmácia
“O diazepam 5mg/mL ampola de 2 mL com via de administração EV (endovenosa) foi prescrito para um determinado paciente". Esta medicação é compatível com qual fármaco, a fim de ser preparado na mesma seringa?
Alternativas
Q537215 Farmácia
Sobre o espectro da penicilina G, assinale a afirmativa INCORRETA.
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: B
4: B
5: D
6: A
7: B
8: A