Questões de Concurso Público Prefeitura de Juatuba - MG 2015 para Professor de Ensino Religioso
Foram encontradas 9 questões
“Estavam reunidos na Suíça para as negociações o grupo 5 + 1, que é formado pelos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Estados Unidos, Grã‐Bretanha, Rússia, França e _______________) e o(a) ______________. Estas potências concordaram com o Irã que a capacidade nuclear deste país será limitada, segundo anunciou logo após o encontro Federica Mogherini, chefe da diplomacia europeia.”
Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Atualmente o Brasil possui, segundo o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – quase 900 mil índios que ocupam mais de 700 áreas indígenas, construindo a seguinte realidade:
I. Embora já tivessem sido em maioria no país, na época inicial da colonização, hoje não chegam a 1% da população brasileira.
II. A maior concentração está na região Norte, mas o estado do Mato Grosso, no Centro‐Oeste, é o que possui a maior população indígena do Brasil.
III. Os maiores problemas enfrentados pelos povos indígenas são as invasões de suas terras por fazendeiros, posseiros, madeireiros ou garimpeiros para exploração econômica de suas riquezas.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Com base nas afirmativas apresentadas pela diretora‐gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e seus conhecimentos político‐geográficos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Angola e Moçambique são as nações da África Subsaariana com forte crescimento.
( ) As nações do continente americano e europeu encontram‐se em idêntica situação econômica.
( ) As duas nações mais populosas do Planeta continuam em processo de crescimento econômico.
A sequência está correta em