Questões de Concurso Público MPE-TO 2012 para Analista Ministerial - Administração
Foram encontradas 5 questões
I. Patentes, processos, produtos e serviços. II. Conhecimento de clientes, fornecedores e concorrência. III. Habilidades desenvolvidas pelos fornecedores. IV. Soluções de problemas em equipe, gestão de conflitos e comunicação.
Marque
I. pode ser definida como uma prática coordenada de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização; II. o sinônimo de treinamento empresarial ou qualificação de mão-deobra, pois, trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto da organização ou da instituição; III. suas práticas estão intrinsecamente relacionadas ao processo de inovação e ao aumento da competitividade de produtos- bens e serviços – organizacionais; IV. para ser considerada uma universidade corporativa, a prática deve envolver a criação de uma unidade física com uma ampla gama de cursos e atividades de treinamento, qualificação e formação de pessoas (público interno e externo da empresa), de níveis e modos de ensino distintos, com estratégias operacionais de educação distintas e coordenadas; V. A universidade corporativa de uma organização não pode constituir-se em uma unidade de negócios da empresa;
Marque
I. Educação Continuada compreendida como aquelas oportunidades de aprendizagem logo após a conclusão da educação básica; a ela estão também relacionados os conceitos de Educação Permanente ou Aprendizagem ao Longo da Vida (terminologia mais utilizada internacionalmente). A Aprendizagem ao Longo da Vida é aceita como o processo da aprendizagem que ocorre através da passagem dos anos de vida, que pode acontecer tanto em instituições formais de educação ou informalmente, seja em casa, no trabalho, no sindicato ou em atividades próprias da vida comunitária. II. Desenvolvimento ou Formação Profissional Contínua que é o desenvolvimento da prática profissional, após a formação e o treinamento inicial ou básico, que acontece a partir de um plano de carreira, assessoramento, orientação e aconselhamento profissionalizante, geralmente disponível em empresas organizadas que valorizam o seu ativo principal: as pessoas. III. Educação de Adultos ou Andragogia. O termo Andragogia foi empregado pela primeira vez por Alexander Knapp, na Alemanha, em 1833. É considerado como fundamental à visão de Educação ou Aprendizagem ao Longo da Vida, que vai dos 16 anos até o final da vida. Esse longo período, agora valorizado pela Sociedade da Informação e do Conhecimento, realça a necessidade de um tratamento andragógico à aprendizagem, de modo a se evitar a infantibilidade própria da Pedagogia, no processo de convivência e construção educacional da população adulta. IV. Uma solução intramuros por não dispor de tempo para esperar pelo timing acadêmico, a Universidade Coorporativa se aproximou da Universidade Acadêmica e tomou de empréstimo o nome que lhe dá prestígio e busca na academia aquilo que ela tem de melhor: sapiência, conhecimento e pesquisa, ao mesmo tempo em que se afasta dela, por urgência, celeridade e imediatismo exigidos pelo sistema produtivo buscando respostas para as quais a Universidade Acadêmica clássica não tem flexibilidade para fornecer.
Marque