Questões de Concurso Público Prefeitura de Palmas - TO 2024 para Médico Ginecologista

Foram encontradas 10 questões

Q2481669 Medicina
A.M.M. G2 Pc1, 34 anos, IG 14 semanas e 3 dias, negra, PA 131x90mmHg, história obstétrica pregressa de parto prematuro por pressão alta e convulsão. Assinale a alternativa CORRETA. Com o intuito de reduzir as taxas de morbimortalidade materna e perinatal por pré-eclampsia, as medidas de profilaxia para essa paciente são:  
Alternativas
Q2481670 Medicina
Gestante comparece à consulta de pré-natal com exames da rotina de primeiro trimestre. Nos resultados, observa-se: Sorologias para HIV, Síflis e hepatite B não reagentes, Sorologia para Toxoplasmose IgG Positivo e IgM Negativo, Glicemia de jejum 95mg/ dL e Urocultura sem crescimento.
Assinale a alternativa CORRETA. Diante destes resultados conclui-se que:
Alternativas
Q2481671 Medicina
Observa-se um aumento nos casos de Dengue no Brasil. Algumas populações são mais suscetíveis a complicações e evolução para forma grave da doença. As gestantes e puérperas pertencem a este grupo. Assinale a alternativa que NÃO CORRESPONDE a um dos sinais de alarme da dengue:
Alternativas
Q2481672 Medicina
A rotura prematura de membranas (RUPREMA) ocorre quando a bolsa das águas rompe antes de iniciado o trabalho de parto. Dentre as complicações da RUPREMA, a infecção da cavidade amniótica pode trazer repercussões negativas para a mãe e o feto. São sinais de corioamnionite, EXCETO:  
Alternativas
Q2481673 Medicina
A gestação gemelar é considerada uma gestação de alto risco, pelas possíveis intercorrências com a mãe e os fetos. Entre as principais complicações fetais estão a restrição de crescimento intrauterina e a prematuridade, assinale a alternativa CORRETA sobre a assistência pré-natal em uma gestação gemelar.
Alternativas
Q2481674 Medicina
H.L.S. 32 anos, comparece à consulta com ginecologista com resultado do exame preventivo de câncer de colo de útero evidenciando células escamosas atípicas de significado indeterminado (ASCUS).
Assinale a alternativa CORRETA. Diante do resultado, qual a conduta preconizada?  
Alternativas
Q2481675 Medicina
A endometriose é uma doença caracterizada pela presença de tecido endometrial funcional fora da cavidade uterina e do miométrio. Ela tem sido considerada como um problema de saúde pública, tanto por seu impacto na saúde física e psicológica quanto pelo impacto socioeconômico decorrente dos custos para o seu diagnóstico, tratamento e monitoramento. Sobre a endometriose assinale a alternativa CORRETA: 
Alternativas
Q2481676 Medicina
A mola hidatiforme é uma gravidez anormal com proliferação exagerada da placenta, havendo no geral, atraso menstrual e sintomatologia comum à gestação intensa. Assinale a alternativa CORRETA sobre esta patologia placentária:  
Alternativas
Q2481677 Medicina
Os contraceptivos orais combinados são o método com maior número de adeptas no mundo todo. Ao escolher um método contraceptivo, as principais preocupações das mulheres são a eficácia e os efeitos colaterais. São situações clínicas cardiovasculares em que os contraceptivos orais combinados não devem ser prescritos, EXCETO:
Alternativas
Q2481678 Medicina
O câncer de mama é o mais frequente em mulheres no Brasil, excluindo o câncer de pele não melanoma, com taxa ainda ascendente de mortalidade. A detecção precoce é uma estratégia fundamental para o controle dessa neoplasia, pois possibilita tratamento em tempo oportuno, maior sobrevida e menor morbidade. Sobre a investigação de câncer de mama em mulheres com 30 anos ou mais, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: B
4: E
5: D
6: C
7: A
8: D
9: A
10: B