Questões de Concurso Público MPE-AL 2012 para Auditor do Ministério Público
Foram encontradas 6 questões
Dadas as afirmativas abaixo, considerando as informações sobre os papéis de trabalho na execução da auditoria governamental,
I. Os papéis de trabalho são documentos que fundamentam as informações obtidas nos trabalhos de auditoria e fiscalização do Sistema de Controle Interno, podendo ser por ele elaborados ou obtidos de qualquer outra fonte.
II. Os papéis de trabalho são a base física da documentação das atividades de auditoria e fiscalização.
III. Os papéis de trabalho devem ter abrangência e grau de detalhe suficientes para propiciar o entendimento e o suporte da atividade de controle executada, compreendendo a documentação do planejamento, a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos, bem como o julgamento exercido e as conclusões alcançadas.
IV. Uma das finalidades dos papéis de trabalho é o suporte à elaboração dos relatórios.
V. Os papéis de trabalho deverão estar acondicionados em arquivos do tipo corrente e permanente. O arquivo corrente deve conter assuntos que forem de interesse para consulta sempre que se quiser dados sobre o sistema, área ou unidade objeto de controle. Os papéis e anexos dessa natureza não devem ser incluídos nos arquivos permanentes.
verifica-se que estão corretas
As auditorias, no setor público federal, podem ser executadas de forma direta, indireta ou simplificada. De acordo com tal classificação, pode-se dizer que são auditorias indiretas
I. compartilhadas.
II. centralizadas.
III. descentralizadas.
IV. integradas.
V. terceirizadas.
Considerando os itens apresentados, assinale a opção correta.
Dadas as afirmativas seguintes sobre as normas de auditoria adotadas no setor público,
I. A impropriedade consiste em falhas de natureza formal de que não resulte dano ao erário, porém evidencia-se a não observância aos princípios de legalidade, legitimidade, eficiência, eficácia e economicidade.
II. A irregularidade é caracterizada pela não observância dos princípios da legalidade, legitimidade, eficiência, eficácia e economicidade, bem como a constatação da existência de desfalque, alcance, desvio de bens ou outra irregularidade de que resulte prejuízo quantificável para o Erário.
III. A detecção de impropriedades e irregularidades é o objetivo primordial da auditoria.
verifica-se que somente