Questões de Concurso Público IFAL 2016 para Técnico em Edificações - Construção Civil
Foram encontradas 7 questões
No AUTOCAD 2015, o comando utilizado para importar blocos previamente criados no desenho é denominado
Em qual situação é dispensável o uso de caixas de inspeção ou poços de visita?
No AUTOCAD 2015, o comando representado na figura é usado para
Um recipiente contendo uma amostra de solo saturado apresentou uma massa de 120 g e, após ser colocado em estufa por um período de 24 h, apresentou massa de 100 g. O peso do recipiente é de 45 g e a massa específica real 2,5 g/cm³. Nesse contexto, quais são, respectivamente, a umidade e o índice de vazios da amostra?
Dadas as afirmativas a respeito de instalações sanitárias,
I. Para armazenagem, os tubos devem ser guardados na posição vertical, e as conexões em sacos ou caixas em locais sombreados, livres da ação direta do sol.
II. Para executar uma junta soldável, após os procedimentos preliminares de limpeza e aplicação de adesivo, devem-se juntar as duas peças, forçando o encaixe até o fundo da bolsa, sem torcer.
III. A utilização de conexões, tais como curvas, joelhos e luvas, é opcional. Pode-se utilizar o fogo para curvar ou abrir a bolsa na tubulação.
IV. As primeiras informações de que precisamos saber para o dimensionamento das tubulações de água fria são o número de peças de utilização que essa tubulação irá atender e a quantidade de água (vazão) que cada peça necessita para funcionar perfeitamente.
verifica-se que estão corretas apenas
Com relação ao controle tecnológico do concreto, dadas as afirmativas,
I. Para o controle da resistência à compressão por amostragem parcial, é necessário moldar apenas dois corpos de prova de cada amassada de concreto.
II. Para o controle da consistência, é necessário medir o abatimento do tronco de cone de cada amassada de concreto produzido em obra.
III. Para o controle da consistência, é necessário medir o abatimento do tronco de cone de cada caminhão betoneira, no caso de concreto produzido em central.
IV. Para o controle da resistência do concreto produzido em central por amostragem total, deve-se moldar, no mínimo, seis exemplares de corpos de prova para cada betonada.
verifica-se que está(ão) correta(s)
São propriedades importantes para a especificação de placas cerâmicas para revestimento: