Questões de Concurso Público Prefeitura de Maricá - RJ 2018 para Enfermeiro
Foram encontradas 50 questões
No MS Word 2016 deseja-se fazer com que um texto digitado circunde uma figura em um documento, conforme ilustrado abaixo.
Para isso, seleciona-se no grupo organizar da guia
layout o recurso:
I É direito do enfermeiro suspender as atividades, individuais ou coletivas, quando o local de trabalho não oferecer condições seguras para o exercício profissional, ressalvadas as situações de urgência e emergência, devendo formalizar imediatamente sua decisão à instituição e ao Conselho Regional de Enfermagem. II É obrigatória a comunicação para os órgãos de responsabilização criminal, independentemente de autorização, de casos de violência contra crianças e adolescentes, idosos e pessoas incapacitadas ou sem condições de firmar consentimento. III É dever do profissional de enfermagem manter sigilo sobre fato de que tenha conhecimento em razão da atividade profissional, exceto quando o fato seja de conhecimento público, ou nos casos previstos na legislação ou por determinação judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida.
Das afirmativas acima:
I Quando 30% do volume circulante é perdido, os pacientes geralmente começam a apresentar os sinais iniciais do choque: bradicardia, hipotensão e ansiedade. II Perda sanguínea excedendo 40% do volume total circulante do corpo ameaça a vida de maneira imediata e se manifesta como um paciente mentalmente alterado, hipotenso e oligúrico. III Uma advertência importante sobre o choque é que a pressão sanguínea e a frequência cardíaca podem ser indicadores pouco confiáveis em pacientes que recebem betabloqueadores.
As afirmativas I, II e III são, respectivamente:
I Na inserção do cateter, deve-se evitar punção em veia basílica, pois a inserção neste sítio está associada a maior risco de desenvolvimento de infecção. II A adoção da utilização do cateter de inserção periférica (PICC) em pacientes internados se dá como estratégia de redução do risco de infecção primária de corrente sanguínea (IPCS). III Recomenda-se usar gaze e fita adesiva estéril ou cobertura transparente semipermeável estéril para cobrir o sítio de inserção do cateter e realizar curativo a cada 24 horas. IV Não é indicado realizar a troca pré-programada dos cateteres centrais, ou seja, não os substituir exclusivamente em virtude de tempo de sua permanência.
Das afirmativas acima:
I Deve ser administrada por infusão intravenosa lenta, durante um período de aproximadamente 2 a 6 horas. II Antes da aplicação da Anfotericina B deve-se evitar lavar o cateter com a solução fisiológica. Para tal recomenda-se que seja utilizada solução glicosada a 5%. III A concentração recomendada para infusão é de 0,1 mg/mL (1 mg/10 mL). IV O medicamento deve ser protegido da luz durante a administração.
Das afirmativas acima: