Questões de Concurso Público UFPE 2019 para Engenheiro - Ambiental
Foram encontradas 29 questões
1) Quanto à periculosidade, os resíduos sólidos podem ser classificados em: resíduos pouco perigosos, resíduos perigosos e resíduos muito perigosos. 2) O reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda, e promotor de cidadania, é um dos princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos. 3) Nos empreendimentos e atividades não sujeitos a licenciamento ambiental, a aprovação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos cabe à autoridade municipal competente. 4) A coleta de resíduos sólidos previamente segregados conforme sua constituição ou composição é chamada de coleta seletiva.
Estão corretas, apenas:
1) Nos métodos denominados ad hoc, são promovidas reuniões com pessoas da comunidade que não têm conhecimento teórico e/ou prático, mas estão em busca de conhecimento ambiental. 2) No método das Listagens de Controle, especialistas preparam listagens de fatores ambientais, potencialmente afetáveis pelas ações propostas. 3) O método da Superposição de Cartas trata da escrita de cartas, com impressões pessoais que os especialistas têm sobre os problemas ambientais atuais. 4) As redes de interação surgiram da necessidade de identificar os impactos indiretos ou de ordem inferior, separando-os dos impactos primários ou diretos.
Estão corretas, apenas:
1) É um método de avaliação também aplicado na otimização de projetos em vários setores. 2) Este método propõe-se a computar os custos e os benefícios de um projeto ou de suas alternativas. 3) Este método é destinado à avaliação, sob um mesmo padrão de medida, dos bens e serviços ambientais gerados, e dos bens e serviços utilizados pelo projeto.
Está(ão) correta(s):
1) Viabilização de recursos públicos, para treinamento inicial de equipes envolvidas na atuação do P2R2. 2) Criação de uma estrutura organizacional privada que permita atingir as metas e os objetivos visados pela política nacional do meio ambiente. 3) Estabelecimento de leis e normas junto ao poder público, para agir nos segmentos que atuam com produtos químicos perigosos. 4) Adoção de um planejamento preventivo que evite a ocorrência de acidentes com produtos químicos.
Faz(em) parte das citadas diretrizes, apenas: