Questões de Concurso Público Prefeitura de Alhandra - PB 2024 para Motorista

Foram encontradas 7 questões

Q3259182 Legislação de Trânsito
De acordo com Art. 22, da Lei nº 9.503/97 – CTB, Compete aos órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, no âmbito de sua circunscrição, entre outros, EXCETO: 
Alternativas
Q3259183 Legislação de Trânsito
De acordo com Art. 29, inciso XI da Lei nº 9.503/97 – CTB, - todo condutor ao efetuar a ultrapassagem deverá:

I. Indicar com antecedência a manobra pretendida, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou por meio de gesto convencional de braço.
II. Afastar-se do usuário ou usuários aos quais ultrapassa, de tal forma que deixe livre uma distância lateral de segurança.
III. Retomar, após a efetivação da manobra, a faixa de trânsito de origem, acionando a luz indicadora de direção do veículo ou fazendo gesto convencional de braço, adotando os cuidados necessários para não pôr em perigo ou obstruir o trânsito dos veículos que ultrapassou.

Está(ão) CORRETA(S): 
Alternativas
Q3259184 Legislação de Trânsito
Com base no Art. 29, da Lei nº 9.503/97 – CTB, Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites máximos de velocidade estabelecidos para a via, além de:

I. Não obstruir a marcha normal dos demais veículos em circulação sem causa justificada, transitando a uma velocidade anormalmente reduzida.
II. Sempre que quiser diminuir a velocidade de seu veículo deverá antes certificar-se de que pode fazê-lo sem risco nem inconvenientes para os outros condutores, mesmo que haja perigo iminente.
III. Indicar, de forma clara, com a antecedência necessária e a sinalização devida, a manobra de redução de velocidade.

Está(ão) CORRETA(S):
Alternativas
Q3259185 Legislação de Trânsito
A respeito do Art. 61, § 1º, letra “b”, da Lei nº 9.503/97 – CTB - Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima nas rodovias de pista dupla será de:
Assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q3259186 Legislação de Trânsito
A respeito dos Pedestres e Condutores de Veículos não Motorizados, previstos no Art. 68 da Lei nº 9.503/97 – CTB, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
Alternativas
Q3259187 Legislação de Trânsito
A realização do exame toxicológico, que objetiva aferir o consumo de substâncias psicoativas dos Condutores de veículos, é exigida para obtenção e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, na(s) Categoria(s): 
Alternativas
Q3259188 Legislação de Trânsito
Com base no Art. 302, da Lei nº 9.503/97 – CTB, No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:

I. Não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação.
II. Praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada.
III. Deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do sinistro.
IV. No exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros.

Estão CORRETAS: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: X
4: C
5: B
6: E
7: A