Questões de Concurso Público Prefeitura de Mandaguari - PR 2019 para Auxiliar Educacional

Foram encontradas 3 questões

Q2700079 Atualidades

A notícia a seguir trata de uma recente situação envolvendo uma personalidade do atual cenário político brasileiro. Leia-a atentamente e assinale a alternativa que apresenta o nome que preenche CORRETAMENTE a lacuna.


“Após boicotes e protestos, _______________ recebeu o prêmio de personalidade do ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Dallas, no Texas. O evento foi organizado às pressas depois que o político brasileiro cancelou sua ida a Nova York, onde receberia a premiação, diante de críticas, inclusive do prefeito nova-iorquino, Bill de Blasio, que o classificou como ‘perigoso e preconceituoso’. O Itamaraty articulou, então, a agenda no Texas, um Estado conservador”.


(Estadão, 16/05/19, com adaptações).

Alternativas
Q2700080 Atualidades

Leia atentamente a análise a seguir, que aborda certos traços característicos dos desafios ambientais da contemporaneidade.


“Em virtude da sua própria natureza, os problemas ambientais ultrapassam frequentemente os limites das nações, constituindo problemas supranacionais. De fato, alguns dos mais relevantes problemas ambientais têm uma origem espacialmente localizada, mas as suas consequências fazem-se sentir a nível mundial. Todavia, o inverso também se verifica, ou seja, a existência de problemas ambientais cuja origem é espacialmente dispersa e cujas consequências são muito localizadas”.


(Instituto Bento Jesus Caraça, 2007, com adaptações).


Neste trecho, estabelece-se uma relação fundamental entre questões ambientais e:

Alternativas
Q2700081 Atualidades

Leia a matéria jornalística a seguir e assinale a alternativa que indica o nome da personalidade pública de que se trata.


“O deputado federal __________ anunciou nesta quinta-feira que não assumirá o novo mandato para o qual foi eleito e que está fora do país, devido a ameaças à própria vida. Ele estava na Câmara dos Deputados desde 2011 e foi reeleito para o terceiro mandato em outubro do ano passado. Por meio das redes sociais, o deputado disse que a decisão foi baseada em uma questão estratégica e deu a entender que pretende seguir atuando a favor das causas que já defende, sobretudo a dos direitos da população LGBT”.


(O Globo, 24/01/19, com adaptações).

Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: A