Questões de Concurso Público TRF - 5ª REGIÃO 2008 para Técnico Judiciário - Segurança e Transporte
Foram encontradas 16 questões
![Imagem 017.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/1023/Imagem%20017.jpg)
Conforme tabela acima, qual ou quais deles deverão ter, além da penalidade de multa, como medida administrativa, a retenção do veículo?
![Imagem 018.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/1023/Imagem%20018.jpg)
A correlação correta é:
I. O CONTRAN, pela Resolução no 18/98, recomenda a utilização de farol de luz baixa aceso durante o dia, nas rodovias.
II. Os veículos de transporte coletivo regular de passageiros, quando circularem em faixas próprias a eles destinados, em vias iluminadas, deverão utilizar-se de farol de luz baixa durante o dia e farol de luz alta durante a noite.
III. O condutor manterá aceso o farol de luz baixa, à noite, quando o veículo estiver parado para fins de carga ou descarga de mercadorias.
É correto o que se afirma APENAS em
I. Dois silvos breves são empregados para indicar parada obrigatória.
II. Os sinais sonoros não necessariamente devem ser utilizados em conjunto com os gestos dos agentes.
III. Um silvo breve é empregado para liberar o trânsito em direção/sentido indicado pelo agente.
É correto o que se afirma em
O texto acima refere-se à definição de
I. Nas interseções e suas proximidades, o condutor poderá efetuar ultrapassagem.
II. O trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento.
III. Todo condutor, ao perceber que o outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá, se estiver circulando por qualquer faixa de tráfego, deslocar-se para a faixa adjacente da direita, sem acelerar a marcha.
É correto o que se afirma APENAS em
![Imagem 019.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/1023/Imagem%20019.jpg)
A correlação correta é
I. Ingerir bebida alcoólica ou usar drogas, além de reduzir a concentração, afeta a coordenação motora, muda o comportamento e diminui o desempenho, limitando a percepção de situações de perigo e reduzindo a capacidade de ação e reação.
II. Nos veículos com o retrovisor interno, sente-se na posição correta e ajuste-o numa posição que dê a você uma visão ampla do vidro traseiro. Não coloque bagagens ou objetos que impeçam sua visão através do retrovisor interno.
III. Não ultrapasse veículos em pontes, viadutos e nas travessias de pedestres, exceto se houver sinalização que permita.
É correto o que se afirma em