Questões de Concurso Público MPE-RN 2010 para Analista de Tecnologia da Informação - Banco de Dados
Foram encontradas 22 questões
I. é construída quando a arquitetura de TI especificamente orienta-se para os interesses ou especialidades do negócio de forma exclusiva.
II. utiliza ferramentas que consolidam, analisam e acessam vastas quantidades de dados para ajudar os usuários a tomar melhores decisões empresariais.
III. utiliza como principais ferramentas os softwares para consulta e relatórios de banco de dados, ferramentas para análise multidimensional de dados e o data mining.
IV. confere às empresas a capacidade de acumular informações; adquirir conhecimentos sobre clientes, concorrentes e operações internas; e mudar o comportamento de tomada de decisão a fim de alcançar maior lucratividade e outras metas corporativas.
Está correto o que se afirma em
I. Existem tuplas duplicadas em uma relação.
II. A ordem das tuplas não é relevante para diferenciar uma relação de outra.
III. Existe ordem dos valores nas tuplas, uma vez que o cabeçalho da relação é definido como um conjunto de atributos.
Está correto o que se afirma APENAS em
![Imagem 001.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/2108/Imagem%20001.jpg)
![Imagem 002.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/2108/Imagem%20002.jpg)
![Imagem 003.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/2108/Imagem%20003.jpg)
As lacunas I, II e III são preenchidas de forma correta, respectivamente, por
I. Alguns sites são sites clientes (front-end) e outros são sites servidores (back-end).
II. Os dados normalmente são distribuídos pelos sites clientes.
III. As aplicações são processadas nos sites servidores.
Está correto o que se afirma APENAS em