Questões de Concurso Público AL-RN 2013 para Analista Legislativo - Analista de Sistemas
Foram encontradas 16 questões
I. O desenvolvimento é feito em estágios formais, que devem evoluir em sequência e ter resultados definidos. Cada um precisa ser formalmente aprovado antes que o próximo se inicie. É indicado para grandes projetos que exijam especificações formais e rígido controle administrativo sobre cada estágio do desenvolvimento.
II. Consiste em desenvolver um sistema experimental de maneira rápida e barata para que os usuários finais interajam com ele e o avaliem. Esse sistema é refinado e aperfeiçoado até que os usuários sintam que ele atende às suas necessidades, podendo ser usado como modelo para criar o sistema final.
Os itens I e II referem-se, respectivamente,
I. Testes baseados em requisitos são uma abordagem sistemática para projeto de casos de teste em que se considera cada requisito e deriva-se um conjunto de testes para eles. São mais uma validação do que um teste de defeitos.
II. Testes de release são feitos pela própria equipe de desenvolvimento e devem centrar-se na descoberta de bugs no sistema, nos quais os casos de teste são projetados para expor os defeitos.
III. Testes de desenvolvimento incluem testes unitários, nos quais se testa objetos e métodos específicos; testes de componentes, em que se testa diversos grupos de objetos; e testes de sistema, nos quais se testa sistemas parciais ou completos.
IV. Teste beta é um tipo de teste de usuário em que os usuários do software trabalham com a equipe de desenvolvimento para testar o software no local do desenvolvedor.
Está correto o que se afirma APENAS em
Classe 1, que possui os atributos data de nascimento, nome, sexo e um método para calcular a idade no calendário Gregoriano.
Classe 2, que possui os atributos data de nascimento, nome, sexo, telefone e um método para calcular a idade no calendário Chinês.
Classe 3, que possui os atributos data de nascimento, nome, sexo e um método para calcular a idade no calendário Juliano.
Por ser conhecedor de técnicas de orientação a objetos, ele propôs que fosse criada uma classe com os atributos comuns e o método de cálculo da idade. Sugeriu que fossem criadas classes baseadas nessa primeira e que apenas alterassem o que não fosse comum, como a inclusão do atributo telefone e diferentes tipos de implementação para o método do cálculo da idade. Deste modo ele utilizou, respectivamente, as técnicas de
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.
Este diagrama é chamado de Diagrama de
I. Componentes.
II. Comunicação.
III. Implantação.
IV. Caso de Uso.
V. Classes.
VI. Estados.
São Diagramas Comportamentais APENAS os descritos em
1. Demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende a seus requisitos.
2. Descobrir situações em que o software se comporta de maneira incorreta, indesejável ou de forma diferente das especificações.
Desse modo, é correto afirmar que