Questões de Concurso Público DPE-SP 2013 para Agente de Defensoria - Engenheiro Elétrico
Foram encontradas 70 questões
O segmento em destaque na frase acima exerce a mesma função sintática que o elemento grifado em:
Transpondo-se a frase acima para a voz passiva, a forma verbal resultante será:
O verbo empregado nos mesmos tempo e modo que o grifado acima está em:
I. Recordam-nos, entretanto, a singular importância dessas estradas para a região de Piratininga, cujos destinos aparecem assim representados em um panorama simbólico. (1o parágrafo)
A vírgula colocada imediatamente depois de Piratininga poderia ser retirada sem alteração de sentido.
II. Eram de vária espécie esses tênues e rudimentares caminhos de índios. (3o parágrafo)
A inversão da ordem direta na construção da frase acima justificaria a colocação de uma vírgula imediatamente depois de espécie, sem prejuízo para a correção.
III. Era o processo chamado ibapaá, segundo Montoya, caapeno, segundo o padre João Daniel, cuapaba, segundo Martius, ou ainda caapepena, segundo Stradelli: talvez o mais generalizado, não só no Brasil como em quase todo o continente americano. (3o parágrafo)
Os dois-pontos poderiam ser substituídos por um travessão, sem prejuízo para a correção e a clareza.
Está correto o que se afirma APENAS em
O verbo que exige o mesmo tipo de complemento que o grifado acima está empregado em:
As lacunas são, respectivamente, preenchidas por:
I. Um direito de acesso é a permissão para executar uma operação sobre um objeto.
II. Um domínio possui um conjunto de direitos de acesso.
III. Os processos são executados em domínios e podem utilizar qualquer um dos direitos de acesso do domínio para acessar e manipular objetos.
IV. Durante seu tempo de vida, um processo fica limitado a um domínio de proteção não podendo ser autorizado a comutar de um domínio para outro.
Está correto o que se afirma APENAS em
“O sucesso do site WikiLeaks reacendeu algumas discussões acerca de um tipo de usuário muito controverso no mundo da tecnologia: os hackers. Mas termos como hacker e cracker são apenas a ponta do iceberg gigantesco que é o universo dos invasores. Acompanhe agora o glossário que o Baixaki preparou para explicar cada termo designado para os ataques e técnicas realizados por usuários deste gênero:
_______: é uma prática muito utilizada por ladrões de contas bancárias. Aplicativos ocultos instalados no computador invadido geram relatórios completos de tudo o que é digitado na máquina. Assim, podem ser capturados senhas e nomes de acesso de contas de e-mail, serviços online e até mesmo Internet Banking.
_______: programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim. Geram falhas de segurança no sistema operacional ou em aplicativos que permitem que usuários acessem as informações dos computadores sem que sejam detectados por firewalls ou antivírus. Muitos crackers aproveitam-se destas falhas para instalar vírus ou aplicativos de controle sobre máquinas remotas.
_______: tipo de malware que é baixado pelo usuário sem que ele saiba. São geralmente aplicativos simples que escondem funcionalidades maliciosas e alteram o sistema para permitir ataques posteriores. Como exemplos estão programas que o usuário recebe ou obtém de sites na Internet e que parecem ser apenas cartões virtuais animados, álbuns de fotos, jogos e protetores de tela, entre outros. Estes programas, geralmente, consistem de um único arquivo e necessitam ser explicitamente executados para que sejam instalados no computador.
_______: rede formada por computadores “zumbis" submetidos a ações danosas executadas pelos bots, que os transformam em replicadores de informações. Dessa forma torna-se mais difícil o rastreamento de computadores que geram spam e aumenta o alcance das mensagens propagadas ilegalmente."
Os termos são, respectivamente, designados:
Os protocolos referenciados no texto são, respectivamente, denominados:
1. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e, na caixa de diálogo que surge, clique em “Propriedades".
2. Na nova caixa de diálogo que se abre, clique na aba “Segurança" e depois no botão “Editar".
3. Na nova caixa de diálogo que se abre selecione a conta a qual você quer gerenciar. Então, em “Permissões para", observe o que você pode permitir ou negar para cada conta no computador: ...... .
4. Basta você marcar a caixa de permitir ou negar ao lado da respectiva permissão.
Assinale a alternativa que completa a lacuna sobre as permissões oferecidas pelo Windows:
(http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_ne...)
Dispositivos no padrão WORM permitem que
1. permitir que responda a uma pergunta de segurança previamente determinada por você;
2. enviar a senha, atual ou uma nova, para o e-mail de recuperação previamente definido por você;
3. confirmar suas informações cadastrais, como data de aniversário, país de origem, nome da mãe, números de documentos etc;
4. apresentar uma dica de segurança previamente cadastrada por você;
5. enviar por mensagem de texto para um número de celular previamente cadastrado por você.
Todos estes recursos podem ser muito úteis, desde que cuidadosamente utilizados, pois assim como podem permitir que você recupere um acesso, também podem ser usados por atacantes que queiram se apossar da sua conta. Dentre os cuidados que você deve tomar ao usá-los estão os listados abaixo. Assinale o INCORRETO.
Você deve: