Questões de Concurso Público TRT - 15ª Região (SP) 2015 para Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
Foram encontradas 8 questões
I. As Tarefas de Configuração Inicial transferem os elementos interativos para pós instalação, eliminando a necessidade do administrador interagir com a instalação do sistema operacional.
II. O Gerenciador do Servidor, o MMC (Microsoft Management Console − Console de Gerenciamento Microsoft) expandido, permite aos administradores automatizar tarefas rotineiras de administração do sistema em múltiplos servidores.
III. O Windows Power Shell, um shell opcional de linha de comandos e linguagem de script, fornece uma interface completa para monitoramento e configuração de servidores com assistentes para dinamizar tarefas comuns de gerenciamento de servidores.
Está correto o que consta APENAS em
No Windows Server 2008 R2, os Volumes Compartilhados do Cluster são volumes em um cluster de failover onde vários nós podem ler e gravar ao mesmo tempo. Isso habilita vários nós a acessarem simultaneamente um único volume compartilhado.
Com clusters de failover, é possível mover uma máquina virtual de um nó de cluster para outro
1. Se o Windows Server 2008 tiver sido instalado recentemente, a Tarefa de Configuração Inicial pode aparecer. Pode-se instalar o Hyper-V a partir de Tarefa de Configuração Inicial ou do Gerenciador de Servidores:
Em Tarefa de Configuração Inicial, em ...I..., clique em Adicionar funções.
No Gerenciador de Servidores, em ...II..., clique em Adicionar funções. (Se o Gerenciador de Servidores não estiver sendo executado, clique em Iniciar, aponte para ...III..., clique em Gerenciador de Servidores e, em seguida, se a permissão para continuar for solicitada, clique em Continuar.)
2. Na página Selecionar Funções de Servidor, clique em ...IV...
3. Proceder às subsequentes atividades de instalação até sua conclusão.
Completam, correta e respectivamente, as lacunas de I a IV
O Linux Red Hat foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a configuração e tornar o uso do sistema mais transparente. Todas as ferramentas desenvolvidas pela equipe do Red Hat tinham seu código aberto, o que possibilitou o surgimento de muitas outras distribuições derivadas dele, incluindo o Mandrake (França), o Conectiva (Brasil) e o SuSE (Alemanha).
O Linux Red Hat é
I. O Red Hat Enterprise Linux pode ser um servidor NFS e não um cliente NFS, o que significa que pode exportar sistemas de arquivo para outros sistemas, mas não pode montar sistemas de arquivo importados de outras máquinas.
II. Atualmente, o NFS, por meio da extensão pNFS, fornece acesso escalável a arquivos distribuídos pela rede.
III. As duas versões (4 e 4.1) estão entre as mais interessantes e importantes para o NFS. O NFSv4 também integra suporte para semânticas de acesso de arquivos baseados em UNIX e Windows, estendendo o NFS para integração nativa em outros sistemas operacionais.
IV. O NFSv4.1 apresenta o conceito de NFS paralelo (pNFS) para maior escala e melhor desempenho. Para suportar uma escala maior, o NFSv4.1 implementa uma arquitetura de dados/metadados dividida com striking, de maneira semelhante aos sistemas de arquivos sequenciais compartilhados.
Está correto o que consta APENAS em
I. Sistemas de gerenciamento de memória podem ser divididos em duas grandes classes: aqueles que movem processos entre a memória principal e secundária (tipicamente disco) durante a execução, e aqueles que mantêm os processos fixos em memória primária. Na primeira classe, o gerenciamento é baseado em técnicas de swapping (permuta) ou de paginação.
II. O esquema mais simples possível de gerenciamento de memória consiste em ter somente um processo na memória durante toda a sua execução. O usuário carrega um programa do disco para a memória, podendo este fazer uso de toda a máquina. Se a memória for insuficiente, o programa simplesmente tem sua execução rejeitada. Embora essa técnica tenha sido comum em meados da década de sessenta, ela não é mais utilizada.
III. Dentre outras tarefas, o gerenciador de memória monitora quais partes da memória estão em uso e quais estão disponíveis; aloca, todavia não libera memória para os processos por esta ser tarefa do store release (liberador de armazenamento) que também gerencia a permuta de processos entre memória principal e secundária (quando a memória principal não é capaz de abrigar todos os processos).
É correto o que consta APENAS em