Questões de Concurso Público TRT - 3ª Região (MG) 2015 para Analista Judiciário - Medicina (Cardiologia)
Foram encontradas 40 questões
Trata-se de
Duração > 110 mseg (avaliado em D2).
Morfologia bífida em D2 e bifásica em V1, em que o componente terminal negativo é profundo(> 1 mm).
Amplitude com pouca ou nenhuma alteração.
Esses dados sugerem
I: dor abdominal recorrente, taquicardia persistente, hipertensão arterial, neuropatia periférica, alterações psiquiátricas e hiponatremia.
II: miocardiopatia dilatada com insuficiência cardíaca e distúrbios do sistema de condução com arritmias, hepatoesplenomegalia e icterícia, diabetes mellitus, hiperpigmentação cutânea, hipogonadismo.
III: dentre as manifestações cardíacas a mais comum é a cardiomiopatia restritiva. Ocorrem também: cardiopatia dilatada (fases avançadas), angina com artérias epicárdicas sem obstruções, disfunção autonômica com hipotensão postural, eletrocardiograma com baixa voltagem, miocárdio hiper-refringente ao ecocardiograma.
Amiloidose, hemocromatose e porfiria correspondem respectivamente aos grupos
O texto acima refere-se a
É, dentre os medicamentos usados no tratamento do diabetes tipo 2, aquele que provoca retenção de fluidos, de modo mais proeminente se associado à insulinoterapia. Edema periférico ocorre em 4 a 6% dos pacientes (comparado a 1 a 2% do grupo tratado com placebo), além de poder ocorrer agravamento de insuficiência cardíaca congestiva. Também aumenta o risco de fraturas ósseas.
Trata-se de
I. Relação sérica ureia / creatinina.
II. Fração de excreção de sódio.
Dos abaixo, os valores mais prováveis são