Questões de Concurso Público TRT - 3ª Região (MG) 2015 para Analista Judiciário - Odontologia (Pediatria)

Foram encontradas 40 questões

Q556540 Odontologia
A alteração congênita caracterizada pela inserção do freio lingual muito próximo da ponta da língua com aspecto fibroso ou muscular é denominada de:
Alternativas
Q556541 Odontologia
Fator NÃO local que pode interferir na erupção dentária:
Alternativas
Q556542 Odontologia
Análise morfológica da face é um dos fatores fundamentais no diagnóstico e prognóstico de mal-oclusões a longo prazo em crianças. De acordo com Capeloza Filho, a face em vista lateral com bases apicais mal-posicionadas com convexidade facial não harmoniosa e com erro esquelético no sentido sagital é um padrão de face:
Alternativas
Q556543 Odontologia
Em relação às doenças periodontais na infância:
Alternativas
Q556544 Odontologia
A agência americana Food and Drug Administration − FDA classifica os fármacos em cinco categorias de risco na gestação. Durante a amamentação, se for imprescindível ao Cirurgião-Dentista prescrever um fármaco à nutriz, esse fármaco deve, preferencialmente, pertencer às categorias
Alternativas
Q556545 Odontologia
Estudos direcionados a agentes, para o controle químico do biofilme dental, têm demonstrado que o mais efetivo para reduzir biofilme supragengival e gengivite, se associado ao método mecânico, é:
Alternativas
Q556546 Odontologia
A técnica de aplicação de selantes resinosos é realizada, na seguinte sequência:
Alternativas
Q556547 Odontologia
Deformidade congênita caracterizada pela fissura do palato secundário que atinge os palatos duro e mole denomina-se:
Alternativas
Q556548 Odontologia
Em relação ao tratamento odontológico para gestantes, é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Q556549 Odontologia
Técnica radiográfica muito utilizada em odontopediatria para localização de dentes supranumerários em posição palatina ou vestibular, principalmente na região anterior da maxila, a técnica de Clark consiste em:
Alternativas
Q556550 Odontologia
Estas crianças apresentam prognatismo maxilar e má-oclusão pelo hipodesenvolvimento mandibular; lábios aumentados, inchados e pálidos; macroglossia que contribue para que a boca fique parcialmente aberta.
O quadro descrito configura
Alternativas
Q556551 Odontologia
Em odontopediatria é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Q556552 Odontologia
Criança do sexo masculino, leucoderma, com 42 meses de idade e em bom estado geral de saúde, com oclusão dentro dos parâmetros de normalidade deve apresentar rizogênese completa dos
Alternativas
Q556553 Odontologia
Em relação às vias de administração de fármacos seus propósitos de ação e a anestesia odontológica, é correto afirmar que é uma via,
Alternativas
Q556554 Odontologia
O odontopediatra precisa conhecer e entender o crescimento e desenvolvimento somático para o diagnóstico preciso e precoce sobre o atraso da erupção dos dentes em relação à idade cronológica. O padrão de erupção dos dentes decíduos é menos vulnerável à maioria dos fatores de ordem sistêmica se comparado com a dentição permanente, portanto é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Q556555 Odontologia
A notabilidade dos microrganismos na etiologia da cárie e da doença periodontal é bastante conhecida. A importância da colonização da cavidade bucal pelos microrganismos depende não só de sua presença como também da região a ser colonizada, da localização dos tecidos envolvidos, portanto, a microbiologia bucal é diferente antes e após a erupção dental. Acerca deste assunto é correto afirmar:
Alternativas
Q556556 Odontologia
A maior preocupação em Odontologia com toxidade crônica de flúor diz respeito à fluorose dentária. Sobre fluorose dentária é INCORRETO:
Alternativas
Q556557 Odontologia
Os selantes fazem parte do tratamento preventivo da superfície oclusal, e quando corretamente indicados e aplicados apresentam excelente eficácia clínica. Com esta constatação, é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Q556558 Odontologia
Paciente com 6 anos de idade apresenta bolha em mucosa labial inferior, indolor, de consistência flácida, com aproximadamente 1 cm de diâmetro. Com história de recidiva e trauma local, trata-se de,
Alternativas
Q556559 Odontologia
Das doenças infecciosas da infância, a candidíase é uma das mais prevalentes, devendo fazer parte do conhecimento do Odontopediatra. É incompatível com essa patologia:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: D
5: E
6: B
7: C
8: E
9: A
10: D
11: B
12: B
13: E
14: C
15: D
16: A
17: E
18: C
19: A
20: D