Questões de Concurso Público CREMESP 2016 para Copeiro
Foram encontradas 50 questões
Está correto o que se afirma APENAS em
... o corpo que chegou até nós... (1º parágrafo)
Considerado o contexto, a frase acima se manterá correta, sem prejuízo para o sentido original, caso o elemento sublinhado seja substituído por:
... a competição conferiu vantagem de sobrevivência às pessoas que se movimentavam com mais desenvoltura. (1º parágrafo)
No contexto, o elemento sublinhado acima retoma
Mantendo-se a correção da frase e as principais informações contidas no trecho, o segmento sublinhado acima pode ser substituído por:
Alguns pesquisadores ...I... que a obesidade, em muitos países, ...II... um problema de saúde pública a partir da década de 1980, quando ...III... a capacidade de conservação e de distribuição de alimentos industrializados.
Preenchem corretamente as lacunas da frase acima, na ordem I, II e III:
I. De acordo com o texto, é a capacidade de criar palavras, e não a capacidade neural de processá-las, o grande diferencial dos seres humanos em relação ao vocabulário. II. O autor do texto critica o modo como a pesquisa foi conduzida, pois os pesquisadores usaram métodos estressantes aos cães. III. A expressão Ou seja (7º parágrafo) introduz uma explicação, com outras palavras, do que foi dito anteriormente.
Está correto o que se afirma APENAS em
No contexto, o segmento sublinhado acima retoma
Por que o cão que insiste em enterrar ossos? Na verdade, ele age assim porque ancestrais que ...I... comida lhe ...II... esse instinto. Enquanto outros exemplares menos precavidos eram mais atingidos pela fome, os mais bem nutridos ...III... se defender e se reproduzir melhor.
(Adaptado de: ROSSI, Alexandre. Disponível em: http://www.scielo.br)
Completam corretamente as lacunas I, II e III, nessa ordem:
Uma campanha que incentiva o contato entre refugiados e cães atesta o carinho ...I... os cães podem tratar homens e mulheres que passaram pelos traumas do deslocamento e da perda de vínculos familiares e sociais.
Preenche corretamente a lacuna I da frase acima: