Questões de Concurso Público ELETROBRAS-ELETROSUL 2016 para Técnico de Segurança do Trabalho

Foram encontradas 4 questões

Q661453 Segurança e Saúde no Trabalho
De acordo com a NBR-13231:2014, os líquidos isolantes (fluídos dielétricos) de transformadores constituem um dos principais riscos, quando se refere a incêndios em subestações. A referida norma estabelece a classe K ou líquidos isolantes alternativos, que possuem elevados pontos de fulgor e combustão. Considerando as disposições da referida norma, identifique, dentre os líquidos isolantes, aquele que apresenta o mais alto ponto de combustão:
Alternativas
Q661455 Segurança e Saúde no Trabalho
As aberturas existentes para passagens de cabos em pisos, paredes e tetos, devem ser seladas de forma a evitar propagação do incêndio, promovendo a vedação total do fogo. Dessa forma, consegue-se evitar a transferência de gases, calor e chamas de um ambiente para o outro. De acordo com a NBR-13213:2014, o tempo mínimo de resistência ao fogo que os sistemas de vedações empregados nas aberturas para passagem de cabos devem suportar será de
Alternativas
Q661457 Segurança e Saúde no Trabalho
Em uma empresa do setor elétrico trabalham 25 homens como horistas. 18 deles trabalham, cada um, 200 horas/mês; 4 trabalham 182 horas/mês, cada um; 3 trabalham apenas 160 horas/mês cada. É permitido um tempo máximo de horas extras de 10% por mês. De acordo com a NBR 14280 − Cadastro de Acidentes, o tempo total de exposição dos trabalhadores ao risco em horas/mês será de
Alternativas
Q661469 Segurança e Saúde no Trabalho

Um técnico de segurança foi designado para formar a brigada de incêndio de uma empresa que atua na área de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica. A empresa possui 90 funcionários em uma das unidades descentralizadas e o nível do treinamento é intermediário. De acordo com a NBR-14276 − Brigada de Incêndio, são pontos importantes a serem considerados:

I. Se o funcionário já foi um brigadista da empresa por mais de um ano, para reciclagem, ele pode ser dispensado de participar da parte teórica do treinamento e/ou primeiros-socorros, desde que seja aprovado em pré-avaliação em que obtenha 70% de aproveitamento.

II. No caso de uma situação real, simulado de emergência ou eventos, os brigadistas devem usar somente um botton ou broche visível para facilitar sua identificação e auxiliar na sua atuação.

III. A carga horária mínima (em horas), para o nível de treinamento intermediário, da parte teórica de combate e incêndio e primeiros socorros é de 4 horas e para a parte prática é de 4 horas.

IV. Para o dimensionamento de instrutores e auxiliares (treinamento intermediário), na parte teórica de incêndio será 1 instrutor para um grupo de 30 alunos e para a parte prática de incêndio será 1 instrutor e 2 auxiliares do instrutor para o grupo de 30 alunos.

Está correto o que se afirma APENAS em

Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: D
4: C