Questões de Concurso Público SANASA Campinas 2016 para Assistente Administrativo
Foram encontradas 9 questões
Em relatório apresentado nesta terça-feira, 27, a Organização Mundial da Saúde − OMS alertou que pelo menos 92% da população mundial vive em lugares onde a qualidade do ar não se enquadra nos padrões estabelecidos pela organização.
(Disponível em: http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/cerca-de-92-da-populacao-mundial-respira-ar-inadequado/)
Dentre as medidas que podem ser adotadas para reduzir a contaminação do ar, tem-se
Os coordenadores do Mercosul iniciaram na terça-feira (23/08), em Montevidéu, a anunciada reunião para tentar solucionar a crise de comando que paralisa o bloco.
(Adaptado de: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/08/coordenadores-do-mercosul-se-reunem-para-tentar-solucionar-crise.html)
A crise instaurada no Mercosul teve como fator decisivo
Os cientistas conseguiram captar ao longo da costa da Austrália, graças a um drone, imagens espetaculares de uma baleia-austral nadando ao lado de seu filhote, um pequeno animal de cor branca.
(Disponível em: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/09/filhote-de-baleia-raro-e-filmado-por-drone-na-australia.html)
Sobre os drones, considere:
I. Os drones aéreos surgiram na década de 2000 quando os Estados Unidos passaram a ocupar militarmente o Iraque e o Afeganistão.
II. O uso de drones tem gerado questões éticas que envolvem o nível de responsabilidade no caso de morte de civis; a Organização das Nações Unidas − ONU, já alertou contra o uso de drones na guerra.
III. No Brasil, até meados de 2016, não havia legislação específica sobre o uso do aparelho; em ocasiões especiais os drones são proibidos de circular, como aconteceu durante as Olimpíadas.
Está correto o que consta APENAS em
O Greenpeace fez um estudo sobre o cenário energético do Brasil nos dias de hoje e projetou uma evolução energética que visa alcançar 100% de energia limpa e renovável até 2050.
Observe, abaixo, a atual matriz energética brasileira.
No gráfico, a porção
A China e os Estados Unidos, os dois maiores emissores de gases de efeito estufa do planeta, ratificaram, em 03 de setembro, o acordo contra a mudança climática elaborado em Paris, no final de 2015. A aprovação do documento por parte de ambas as potências, imprescindível para que o pacto entre em vigor, foi concretizada em setembro durante uma reunião bilateral entre o presidente norte-americano e o chinês.
(Adaptado de: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/09/03/internacional/1472895637 _297161.html)
O acordo elaborado em Paris tem como um dos principais objetivos
O ministro das Relações Exteriores do país X disse na quinta-feira (15/09) que o país está pronto para iniciar outro ataque contra as "provocações" dos Estados Unidos, cujos caças voaram nesta semana sobre o país vizinho em sinal de solidariedade ao aliado.
O país X realizou seu quinto e maior teste nuclear neste mês, dizendo que conquistou a habilidade de montar uma ogiva em um míssil balístico e aumentando a ameaça que seus rivais e a Organização das Nações Unidas falharam em conter.
(Disponível em: goo.gl/WuTKrc)
Nesse caso, o país X é
No mês junho de 2016, o desmatamento na Amazônia dobrou em relação ao mesmo período de 2015. Metade da área devastada fica no Pará, seguido por Amazonas, Mato Grosso e Rondônia.
(Adaptado de: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/07/desmatamento-na-amazonia-dobra-em-junho-diz-imazon.html)
Uma das causas apontadas para o aumento do desmatamento foi