Questões de Concurso Público ARTESP 2017 para Especialista em Regulação de Transporte I – Tecnologia da Informação
Foram encontradas 3 questões
Considere a estrutura de dados abaixo.
Esta estrutura representa cinco localidades indicadas por 0, 1, 2, 3, 4 com as rotas e as respectivas distâncias entre elas.
Por exemplo, da localidade 0 há rota para a localidade 1 (distância 10) e para a localidade 2 (distância 5). Um Especialista em
Tecnologia da Informação da ARTESP afirma, corretamente, que
Considere o algoritmo em pseudocódigo abaixo.
Considerando que o operador / realiza a divisão inteira, ao executar o algoritmo acima será impresso: Para 654321 o
resultado da função digitos =
Nas rodovias paulistas os veículos pagam pedágio em função do número de eixos e da sua categoria. Há 15 categorias de veículos. Para realizar o cálculo do pedágio, existe uma tarifa mínima que é multiplicada por um valor relativo ao número de eixos. Considere a estrutura abaixo que indica a categoria do veículo pelo número da coluna; na primeira linha armazena a quantidade de eixos; na segunda linha armazena o valor pelo qual a tarifa mínima deve ser multiplicada.
Exemplos: o veículo 0 é motocicleta/motoneta/bicicleta a motor que tem 2 eixos, mas é isento; o veículo 2 é caminhonete/furgão que tem 2 eixos e paga 1 tarifa; o veículo 13 é um caminhonete/automóvel com reboque que tem 4 eixos e paga 2 tarifas.
Considerando que n é a categoria do veículo, que tm é a tarifa mínima e que a estrutura é denominada mpedagio, o trecho em
pseudocódigo que calcula vp, o valor pedágio, corretamente, é: